Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não ao abate dos jacarandás da Av. 5 de Outubro, para Ao Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Lisboa (CML), à Assembleia Municipal de Lisboa e ao Presidente e Junta de Freguesia das Avenidas Novas (JFAN)

NomeComentário
Bento C.Não ao abate
Inês C.Portugal quer evoluir tanto aos olhos dos outros que mete raiva. Vestimos tanto a fachada de pais do ambiente " temos que fazer pelo planeta",mas depois em vez de melhorar os transportes públicos, vão desmatar uma rua inteira de árvores só para mais estacionamento....
Maria X.Árvores lindas que caracterizam e embelezam aquela avenida, não podem ser abatidas.
Francisco V.Apoio a petição
Maria .Vergonha!
Helder C.Em vez de afastarem mais carros da cidade, ainda criam mais condições para os trazer. É uma vergonha. Plantem é mais árvores e contratem alguém que saiba o que está a fazer para criarem uma cidade onde dê gosto viver.
Raquel T.Não ao abate dos jacarandás na Av 5 de Outubro em Lisboa.
Vera N.Sou lisboeta. De uma longa geração de lisboetas. Arrancar, deitar abaixo árvores, tão belas como estas ouapenas árvores que tanto nos dão, NÃO.
Liliana C.Toda a natureza é necessaria, plantem na mesma arviores no sitio que tinham pensado, todas elas sao bem vindas
Maria .A CML no seu pior.
Elsa M.não
Celia C.Não ao abate indiscriminado de árvores. Não ao pior presidente de câmara que já tivemos.
Estela .NAAAAÕ E NAAAAÕ. vivi 35 anos na av barbosa du bocage junto à av 5 de outubro o espetaculo fos jacarandá em flor é unico! Em termos de silvicutura as árvores com este porte têm um sucesso minimo de sobrevivência em termos de transplantes. A ignorância, o desplante, a visão curta e o"animal" urbano que a CML tem à frente é abjeto...sou lisboeta de gema mas por muitas atitudes da edilidade,já fugi da cidade
Maria .Chega de cimento!!!
Luis P.Alternativas ?
Lúcia S.Não aceitamos! Querem tornar Lisboa numa sanita!
Antonio P.Não ao abete de uma das imagens de Lisboa!!
Adriano .Q façam o estacionamento em outro local, simples assim, pronto, ta resolvido.
Maria C.A beleza desta parte da Av 5 de outubro inclui Jacarandás. Arranjem outra solução que não o abate das árvores existentes
Catarina M.É inacreditável que em plena crise climática, numa altura em que a maioria das cidades toma medidas para o aumento dos espaços verdes de forma a combater as altas temperaturas, quem está à frente da cidade de Liboa, novamente, volte a por interesses sem consciência acima de tudo o resto. Neste caso, retirando árvores que pela sua antiguidade devem ser protegidas e que, são também, um símbolo emblemático da cidade de Lisboa. Não pode valer tudo...

Assinaram a petição
54 697 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição