Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
ana c.Entendo a questão ambiental e tudo mais, não entendo como podemos sacrificar uma classe que não tem como adquirir viaturas novas. Sendo também que esta provado que os carros electricos são tão ou mais poluentes, com maior risco de se incendiarem por causa das suas baterias. Tambem não entendo sendo as frotas de navios, carregueiros , a aviação quem mais polui e não se faz nada? tambem não entendo nem aceito que somos o pais mais fustigado com impostos, carros ,casas,alimentacão etc.. mais caro da Europa, e os ordenados mais baixos. e agora tem a lata de vir cobrar um IUC que em muitas situações ficara mais caro que o valor comercial do mesmo. esta na hora deste governo deixar de ser ditador, e tomar medidas que realmente façam a diferença, ao inves de encher os seus bolsos e dos amigos, ou o povo se unir e no dia de eleiçoes ninguem mas mesmo ninguem ir as urnas , e todos esses senhores serem destituidos,e assim dar lugar a pessoas novas sem vicios e com vontade de fazer alguma coisa.
Ivo G.É só absurdo.
Rui L.Completamente inadmissível esta proposta do governo.
Felisbela .Viver em Portugal é sentir que mexem todos os dias no nosso bolso. Impostos são aplicados sem ética, basta que encha os cofres e bolsos da elite política e económica. Nivelar os vencimentos e pensões milionários NUNCA é a opção. Devolver ao povo os investimentos indevidos não e opção. Porquê....
Sandra .Não concordo com o aumento!
Vera G.Deviam ter vergonha
MariA r.Sempre os mesmos a pagar, não!!!
Paulo .Com tantos impostos e taxas que se paga porquê sermos mais penalizados com mais um que não tem fundamento algum.
Alvaro V.estou de acordo
José .Acho uma completa asneira se esta medida avançar pois os pobres ficarão mais pobres e só a classe mais alta pode ter carro da minha parte o PS está despachado.
Anthony L.Não é por aumentar o valor a pagar de IUC que as emissões de CO2 irão diminuir. A fabricação de uma frota nova, carros novos, polui mais do que todos os carros existentes em Portugal, isso é sabido. Sem ser nas únicas cidades do país que são Lisboa, Porto, Braga, Coimbra e Faro, porque é um insulto para as cidades do mundo chamar às nossas restantes "cidades" de cidade, as linhas de transporte públicas são inexistentes. Quem me dera ter dinheiro para um carro elétrico como um Tesla, não me importava, ou ter transportes públicos para não ter que investir em carta de carro e num carro como acontece nos restantes países da união europeia. Ponderando bem, se calhar, a emigração é mais fácil e ainda bem que cada vez está mais fácil e ainda bem que lá fora dão valor ao ADN português, um indivíduo com maneiras, sentido de responsabilidade, trabalhador e humano. Se calhar um dia dá-se o salto e mais uma grande vaga de emigração qualificada ! Portugal está a ficar uma grande escola de formação para as grandes potências mundiais . Ok!
Maria .Este aumento vai prejudicar ainda mais as famílias, que não tem capacidade financeira para comprar um carro mais novo.
Luis .Contra o aumento do iuc
José V.Quem tem veículos velhos é porque não pode ter novos. Que não sejam sempre os pobres a pagar a fava.
Maria F.É um absurdo.
Rosária L.Penalizam as pessoas com maiores dificuldades financeiras, que não podem ter uma viatura mais recente.
Dina S.Não é justo aumentar um Imposto a quem além de não ter poder económico para comprar um carro mais recente, logo melhor e mais confortável, ainda está a RECICLAR.
Benícia .Não concordo com o aumento do IUC.
Fernanda B.As ditas «contas certas» têm limites - vão buscar as verbas aos que não pagam impostos (a propósito, já cobraram os das barragens da EDP? taxem, finalmente, as tecnológicas, etc.) e repensem o sentido da «democracia»...
João T.Chega de Impostos, isto é contra os pobres, são as pessoas que não têm dinheiro prara comprar carro novo. Não são os mais poluentes porque andam pouco por não ter dinheiro para a gasolina.

Assinaram a petição
404 614 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição