Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Inclusão dos 0-3 anos no sistema educativo - Alteração da Lei de Bases do Sistema Educativo, para Assembleia da República

NomeComentário
Serafim M.É muito importante a iniciação educativa das crianças o mais cedo possível. Contudo, o papel dos pais não deve ser descuidado.
Andreia o.Pela igualdade de docência e pela descriminação!!!
Angela C.Desenvolvi uma pesquisa em Braga nos anos de 2008 e 2009 sobre a educação em creche e já naquele período era visível a necessidade de vinculação da educação de 0 a 3 anos à área da educação, para o reconhecimento social e político do caráter pedagógico do trabalho com as crianças, para a valorização das profissionais que atuam nesse segmento, dentre tantos outros aspectos que constituem ou devem constituir a educação e o cuidado em creche.
Liliana A.Por um futuro melhor
maria c.Um direito de toda a criança que tem de ser respeitado .
Paula S.Acho importantíssimo... Tanto para as crianças como para as educadoras... Somos tão educadoras como as colegas do pré
Vânia V.Temos os mesmos direitos que as outras valências.
Rosário B.É fundamental a inclusão da creche na Educação de Infância. Não faz sentido que Educsdores dediquem diariamente a sua alma à profissão e depois não vejam o seu trabalho reconhecido, não lhes seja contado o tempo de serviço, não tenham progressão na carreira.
Ana R.Fundamental!
Isabel R.Este período da vida é fundamental em termos do desenvolvimento global. Não deve ser deixado ao acaso.A sua educação não pode ser descurada.
Jorge S.Educação a vida toda !
Clarisse M.As crianças não nascem com 3 anos e nem os pais têm 3 anos de licença de maternidade...todas as crianças devem ter os mesmos direitos desde que nascem e isso aplica se à educação.
Mara A.Sou educadora em creche e sinto-me completamente discriminada em relação às colegas que trabalham em JI, e sem razão de ser pois temos exatamente a mesma formação e a mesma responsabilidade no trabalho. Muito injusto! Isto tem de mudar.
Octávio R.Esta inclusão é um factor importante para a progressão do educação a TODAS as crianças, sem excepção, como uma responsabilidade dos governos.
Maria F.Temos a mesma formação que uma Educadora que dá aulas no jardim de infância, merecemos ter a nossa carreira reconhecida na creche.
Vera C.Pelo direito a educação
Sónia P.Se pretendemos uma intervenção precoce na educação, as idades dos 0 aos 3, também devem estar contempladas na Lei de bases do sistema educativo.
Sureia O.As mães não têm licença de maternidade até aos 3 anos, porque razão só há a partir dos 3 anos? Algo não está correcto na lei tem de haver uma solução
Marisa M.O trabalho de um educador de infância nos primeiros 3anos de vida de uma criança é tão importante, para o seu desenvolvimento global, como nas restantes valências. Os profissionais das creches têm vindo a ser marginalizados, uma vez que o estado não reconhece o tempo de serviço prestado, apesar de todas as burocracias exigidas aos profissionais.
Marina V.O nosso país está envelhecido eu estou gravida do meu terceiro filho e o encargo iria ficar insuportável se tivesse de o cólicas numa cresce assim as pessoas não conseguem aumentar a natalidade sem ajudas

Assinaram a petição
14 005 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição