Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição por um GOVERNO de INICIATIVA PRESIDENCIAL liderado por MEDINA CARREIRA, para Presidente da República, Grupos Parlamentares, Cidadãos patriotas portugueses

NomeComentário
Gilda V.Estamos fartos do descalabro a que o país chegou. É preciso gente de bem na política! Dr Medina Carreira faça-nos o favor de escolher a dedo quem quer fazer parte da sua equipa. Elimine os potenciais oportunistas! Basta!
Nuno A.Não sendo possível recorrer ao Prof. Salazar (que recordo, foi eleito o melhor Português de sempre), apoio então esta alternativa para tirar o País do buraco a que Políticos irresponsáveis nos conduziram (o último, foi demais)
Bruno M.Apesar de achar que o Dr. Medina Carreira é demasiado competente para um pais que mantém uma intenção de voto na ordem dos 30% no actual Primeiro Ministro.
Manuel D.Para mim, entendo que seria a pessoa certa no momento muito díficel que este governo nos deixou...
Paulo M.É das poucas pessoas crediveís e competentes do nosso País. À 5/6 anos era um profeta da desgraça, um velho do Restelo. Leiam o livro com o Ricardo Costa. Está tudo lá. Isto sim são economista | gestores competentes. Conseguem ver mais além, antecipar e são sérios. Tudo farei para chegar que o Prof Medina Carreira governe em Portugal.
Norberto T.vamos em frente de forma a salvar portugal
Olimpio F.Gostaria de o ver com 1ºMinistro,mas será que aceitaria?
Américo P.FORÇA CAVACO
MIGUEL R.EXCELENTE IDEIA - COM "FORMAÇÃO" DE POLÍTICOS (OBRIGAT´RIA) (baseada na honestidade e na verdade)
Luis V.apoiarei sempre as pessoas em quem confio.
candido A.já e em força
Fernando A.É urgente alterar o rumo que os políticos tem vindo a imprimir ào nosso país. Desde Cavaco Silva (enquanto primeiro ministro), passando por Guterres, Durão Barroso, Santana Lopes (com o seu desmesurado ministro Paula Portas) até ao actual primeiro ministro José Socrates, que os interesses do capital, dos "amigos" e pessoais são postos à frente do interesse colectivo, dos cidadãos deste país, que são quem realmente contribui, com o seu esforço, para a sua riqueza. Mobilizem-se, porque os nossos filhos e netos tem direito a viver num mundo melhor, onde possam participar de forma activa. Os vicios da nossa classe política, em todo o espectro, tem que terminar. Para isso é preciso substituí-los por cidadãos com coragem para pensar no seu país, nos seus cidadãos . Tomemos como exemplo a Islândia, onde todos os políticos, à décadas agarrados ao poder, foram substituidos por cidadãos responsáveis que estão a mudar o rumo do país.
terencio c.Bravo! Precisamos de um homem sensato, honesto e com sentido de justiça. Chega de aldrabôes profissionais.
José N.o melhor será formar partido com pessoas da confiança dele próprio
Maria P.espero que a legislação mude rapidamente
Antonio B.Estou farto das mentiras dos politicos e da sua "seriedade disfarçada".Não fora a corrupção e as negociatas,não estariamos nesta situação.Mas´isto só se endireita,quando acabarem com a maçonaria e o opus day.São esses " senhores "que mandam em tudo,tribunais,politica,etc.Por isso é que todos os casos,Casa Pia,Freeport,etc,nunca vão dar em nada
Mário B.Ora aí está um dos poucos cidadãos do País que ainda me inspira confiança.
Luis P.Por Um PORTUGAL MELHOR e MAIS JUSTO
José B.Conheço bem o Professor Medina Carreira. Ainda recentemente José Manuel Fernandes apresentou uma conferência com o professor no Centro de Exposições de Odivelas que foi um sucesso e onde estive com a organização. Contudo, creio que o prof. Medina Carreira poderá não se encontrar disponível para este desígnio nacional, tão-só pela dificuldade que terá em arranjar um conjunto de pessoas qualificadas para formar governo de elevada conduta moral e ética que se impõe neste momento. São precisas grandes reformas como cortes radicais no número de institutos públicos e organismos do Estado, bem como refazer o mapa autárquico e encerrar muitas das empresas municipais. Medina Carreira terá enormes dificuldades em "bater o pé" ao FMI como o fez no passado, por que Portugal não tem moeda soberana, é aderente ao Euro o que não permitirá desvalorizações que permitam tornar os preços dos produtos portugueses mais competitivos face aos estrangeiros oriundos de países com uma produção muito maior e naturalmente capazes de preços mais competitivos... A menos que o professor entenda como muitos portugueses - está na hora de equacionar a saída do euro, encetando um probgrama de proteccionismo.
Gonçalo G.Apoiado!

Assinaram a petição
5 198 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição