Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Impedir a aprovação da proposta de lei n° 246/XII, da Cópia Privada, para Assembleia da República, Primeiro-Ministro, e Presidente da República Portuguesa

Nome Comentário
José L. Isto é absurdo,esta tentativa de aumento do que já é caro
Paulo B. Se isto for avante lá terei de deixar de comprar mais produtos em território nacional. Vergonha de país...
Paulo P. Tem-se inventado muitas formas de roubar as pessoas, mas esta para os pseudo defensores do autores é a melhor. Isso é que é ganhar com o que os autores estrangeiros fazem... outra forma de roubar.
Daniel C. Concordo
Dinah C. Residente no outro lado do mundo mas ainda me preocupo com o rumo que este belo país tende a querer tomar
Joel J. Austeridade disfarçada de proteccionismo? Não, obrigado.
Joaquim F. Não vai ser fácil derrotar o "Acordo de Parceria" já assumido entre os que vivem à sombra dos 2 poderes (executivo e comunicação). O estranho é que desta vez os nomes ficaram à vista: "Em casa de ferreiro, espeto de pau"!
David P. Repugna-me pensar que estou num país em que cada vez menos liberdades são conferidas a quem cria. Este projecto-lei lesa - e muito! - quem cria conteúdo criativo, estando a colocar aqueles que pirateiam (o que me leva ao seguinte pensamento: Quem Não pirateia? Até no próprio Governo, Polícia, etc...vão dizer que o não fazem? Vão mentir?) e os que criam novo conteúdo no mesmo saco.
Ruben S. Ao invés de darmos dinheiro aos ladroes, deixem-nos tentar roubar!
António O. A associação de suportes virgens com direitos de autor é de uma desconexão gritante. O pagamento de taxas correspondentes a direitos de autor consiste assim em extorsão.
Mário M. Excelente incentivo à compra de produtos fora de Portugal. E um desrespeito, a entidades/pessoas individuais que efectivamente precisam de desenvolver o seu próprio trabalho e arquivá-lo em dispositivos próprios, que passam a, além de pagar os impostos como qualquer cidadão, serem ainda sobre-taxados para puderem, no final de contas, trabalhar. Da Srª Margarida Rebelo Pinto já não se espera o básico do bom-senso, conforme se vem vendo por episódios prévios de bacoquice, por isso até está à vontade para sugerir jocosamente que os testículos dos homens também paguem a devida taxa por armazenamento de espermatóizodes... Afinal, ela há-de ter sempre o desconto biológico, uma vez que nem o seu próprio cérebro poder ser jocosamente sugerido a ser taxado, já que não armazena, sequer, massa cefálica.
alexandre f. concordo
maria c. Completa aberração juridica
Afonso C. Estão assumir que toda gente vai armazenar coisas com direitos de autor (nem falo em pirataria, já que não querem pegar nesse sentido). As minhas fotos têm os meus direitos de autor, onde mando o nib para me pagarem?
Jorge P. Não sou ladrão, não gosto que me chamem gatuno.
benvinda s. Que nao seja aprovado.
Paulo T. É uma proposta de lei indecente.
Francisco G. Não copio música da pimbalhada tuga, nem quaisquer outras obras, por isso, considero não ter de dar dinheiro a ganhar a quem não trabalhou para isso. Já compro lá fora.
Antonio A. 20% para os autores 20% para um fundo??? Os outros 60% para onde é que vão? Portugal no seu melhor.....
Augusto A. É uma vergonha a força destes loobys da industria cinematografica e afins

Assinaram a petição
8 431 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição