Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Condições do Transporte Individual e Remunerado de Passageiros em Veículos Descaracterizados a partir de Plataforma Electrónica, para Assembleia da República, Partidos com assento parlamentar, Presidente da República,

NomeComentário
Marcos G.Obrigado pela atenção disponibilizada.
João L.Melhores condições
Laily P.Igualdade ; justiça e respeito
Mário G.Penso que as coisas tem de ser revista mais fiscalização devido a muito motorista ilegal que mal sabe falar português, tem de haver limitação no numero de carros a circularem, as os valores de comissão que as plataformas dão aos motorista não cobrem os custos que temos.
Fernando R.Falta regulamentação e fiscalização, continua-se a cometer imensas ilegalidades por parte dos grande fornecedores, bem como falta de clareza e transparência em todos os processos. Os critérios e prazos de aceitação de novos candidatos e novas viaturas, são simplesmente ridículos e irresponsáveis.
Paulo S.Tabela com valores mínimos por km / valores mínimos por minuto
Sónia F.É de salientar que a diminuição de rendimento dos motoristas face aos vários aspetos expostos obriga a que muitos, de forma a compensar o ganho diário, trabalhem 14,15,16,17 horas diárias, 6 a 7 dias por semana, colocando em causa a sua segurança e dos passageiros, um enorme prejuízo na sua vida pessoal/familiar, detrimento da sua saúde e qualidade de vida. Saliento também que existem parceiros com comportamento abusivo face aos motoristas que os obrigam a fazerem turnos noturnos 6 dias por semana sem rotatividade com os diurnos. Para melhor controlo e justiça, porque não aplicarem um sistema idêntico aos dos motoristas de camião, tacógrafos por exemplo. Assim eram controladas as horas diárias de trabalho, tempo(s) de descanso e período de trabalho em turnos diurnos ou noturnos.
Oleksandr S.Com estes condições que tenhamos hoje não é possível ganhar solorio mínimo
Alexandre P.Esta petição é justa e abrange pontos chave para a actividade. O estado deve intervir e rever legislação. As plantaformas agem a roçar a ilegalidade quanto a preços e direito do trabalho..aqui agem ilegalmente pretendendo ser supostos patroes com poder disciplinar.
Carlos C.Deixem nos trabalhar, com dignidade e profissionalismo. Queremos servir os nossos clientes, de uma forma segura e justa. Queremos melhorar a nossa profissão
Fabio T.As plataformas deveriam ter a mesma responsabilidade que os parceiros e motorista têm com os seus clientes.
Fernando C.Estoy de acuerdo con todos los puntos planteados.
Gerardo r.Gasolina a aumentar não podem baixar os precos
Samuel F.Para uma melhor regulação de mercado, assino esta petição
Bruno f.Iniciativa justa
Manuel m.Vergonhoso o que a Uber está a fazer
João M.Há outra situação que precisa de ser revista: a aplicação da Uber manda fazer recolhas em praças de taxis, contrariando a lei, que proíbe recolher passageiros nesses locais e expondo os motoristas a multas desnecessárias.
Francisco G.Uma vergonha. Neste ramo "profissional" onde se ganha uma. Média de 2eur/hora
Samuel S.É essencial um sindicato que defenda os direitos de todos os trabalhadores e parceiros das plataformas eletrónicas seja de transporte de passageiros sejam outras. Enquanto contribuir para os números baixos ilusórios do desemprego, o Estado continuará a olhar para o lado em relação à possível regulamentão dos milhares de escravos modernos portugueses que trabalham mais de 12 horas diárias por 40% da faturação de empresas parceiras das ubers sem escrúpulos a reboque do vazio legal patente nesta atividade. E depois veja-se o histórico do Estado a defender causas dos trabalhadores contra gigantes como a Rianair. Forte com os fracos, subserviente aos grandes grupos
Pedro l.Uma vergonha...temos que por mão a isto...vamos acabar com esta miséria

Assinaram a petição
4 238 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição