Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela proteção da FLORESTA LAURISSILVA - Contra a asfaltagem e betonagem do troço das Ginjas ao Paul da Serra (Estanquinhos), para Assembleia Regional, Assembleia da República, Presidente da Repúblicaa, Unesco

NomeComentário
José R.Doutorado em Biologia da Conservação pela Universidade de Lisboa
Vitor F.Em terra evita LIXO na Lorissilva
Renske O.Temos que valorizar a floresta. Não podem haver precedências.Sou absolutamente contra mais alcatrão. A floresta da Madeira preservou se até os nossos dias por 1. não ter havido temperaturas tão baixas na ilha como no continente europeu durante as épocas glaciares 2. a ocupação humana na ilha foi tardia 3.o norte sempre teve uma população pequena e sustentável, em harmonia com a natureza. Gostava muito que se preservasse a floresta para todos os jovens,;para meus filhos, netos e gerações futuras. Não há muito mais que lhes podemos deixar. Que haja bom senso, por favor.
António S.Desnecessária e devastadora.
maria n.A Laurissilva na Madeira é um património natural que não pode ser beliscado a belo prazer dos que ignoram o valor da protecção do nosso planeta. Turismo tem de ser sustentável e os interesses alegadamente financeiros não devem sobrepôr-se
Ivo P.A Natureza nunca perdoa.
David C.É preciso parar os alarves que, "do mar à serra", querem destruir a Madeira, em particular São Vicente (veja-se a situação de sujeira do mar e da ribeira, onde, impunemente, para meia dúzia de basbaques, e com o "alto patrocínio" da Câmara, se dão ao luxo de realizar provas de automóveis), terra que outrora foi habitada por gente única, resistente, solidária, corajosa e digna e que agora se agacha aos albuquerques e outros pobres de espírito, como as lamentáveis e irrelevantes pessoas que dirigem o município. O tesouro de São Vicente é a sua natureza, única, e que é de todos, da Humanidade. Se não souber preservar a sua natureza, São Vicente morre mais um pouco. Colocar um tapete de alcatrão sobre a Laurissilva é um crime ambiental, uma infâmia, que as gerações do futuro não perdoarão.
Francisco A.Vamos acabar com a política do Alcatrão
Rogério N.Deixem de destruir a natureza É a fúria do dinheiro
Nuno F.Totalmente contra
Lígia P.A Madeira é verde!não a tornem cinzenta.
Pedro M.já chega!
Arnaldo M.Incrível esta ARROGÂNCIA PREPOTENTE do governo regional!!! NÃO EXISTE!
ANTONIO D.TEMOS TODOS QUE CUIDAR A NOSSA NATUREZA
Mauro b.Sou contra o gajo e louco ....
Reginaldo F.Totalmente contra o que o Governo Regional pretende.
Miguel F.Não estraguem o que temos de melhor e mais belo da nossa ilha ! Estradas e caminhos a que não faltam ! É uma burrice fazer tal feito a nossa floresta é SAGRADA e é NOSSA não dos burloes do governo !
Nuno P.Manifesto a minha posição Contra qualquer intervenção no acesso rodoviário que faz ligação entre a localidade das Ginjas e a dos Estanquinhos, denominada Estrada das Ginjas, por representar uma ameaça directa gravíssima à manutenção deste ecossistema tão frágil que é a nossa Laurissilva, e por não haver uma necessidade urgente e justificada para tamanha intervenção. A estrada em causa encontra-se dentro do Parque Natural, na Zona Especial de Conservação da Laurissilva da Madeira e na Zona Especial de Conservação do Maciço Montanhoso, ambas integrantes da Rede Natura 2000.
Ami P.Nós não queremos esta estrada
Duarte F.Sou absolutamente contra a asfaltagem e betonagem do troço das Ginjas ao Paul da Serra

Assinaram a petição
3 553 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição