Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela suspensão do Despacho n.º 7247/2019!!, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Mel .Já CHEGA! destas mariquices de esquerda.
Paulo .A educação pertence aos pais
Elísio C.Não concordo com esta pouca vergonha
Nuno M.Não se pode fazer isto sem consultar se os pais estão de acordo. Espero que este governo não vá por este caminho e que deixem as nossas crianças em paz. Só falta convidarem drag quens para a escola como já fqzem nos Estados Unidos. Vergonhoso.
Ana P.O Estado Português compromete-se através da sua constituição, a defender o superior interesse da criança. A introdução ideológica de género nas escolas, é um erro e viola este princípio. Educar para a inclusão não passa por "Prides dos Pequeninos" nem por shows de travestis, mas sim pelo fomento da empatia, do respeito, pelos limites, pela integridade e dignidade. As crianças precisam de brincar, desenvolver a sua motricidade e intelectualidade de forma natural, sem a interferência de políticas mal fundadas. Dos 6 aos 12 anos, o aparelho psíquico está vocacionado para a alfabetização e raciocínios lógicos, disponibilizando o seu próprio espaço mental sobretudo para o desenvolvimento cognitivo. Sentimentos como vergonha, repulsa e moralidade são parte integrante do processo de maturação mental e, serão necessários para estruturar a puberdade. Nestas faixas etárias há que ensinar o valor da biologia, e não que a biologia não tem valor. Nesta altura, educar para a sexualidade é deseducar e confundir. Ao contrário do que querem impingir, não há crianças trans porque não há crianças com sexualidade completa. Protegê-las desta propaganda, não é um crime de ódio. É um acto de amor."
Lydia C.Não é natural, é imoral
Fábio P.Biologia acima de ideologia manipuladora. No dia em que eu tiver uma filha, e que entre lá um psicopata que se sinta mulher... Nesse dia, espero estar sereno, e prevejo não conseguir. Que fosse com a filha de um ministro, eu queria ver como seria.
José A.Sobre um assunto tão execrável, não vale a pena tecer comentários.
miguel m.vergonha de país
Welida F.Eu assino
Thayná M.Totalmente contra essa lei, não quero minha filha em uma casa de banho com um menino ao pé fazendo suas necessidades
Keila L.Assinar Pin parental
Ana M.Para haver casas de banho mistas teria de se assegurar a provacidade de todos os alunos/alunas com casas de banho totalmente fechadas o que implica um investimento grande em todas as escolas. Compreendo o tentar assegurar os direitos de crianças/adolescentes que se sintam de outro género o que é um facto é que até a transformação ser concluida continuará a haver um órgão sexual e outras caracteristicas que o diferenciam dos outros. A diferença continua lá. Assim como devemos tentar defender os direitos dos que se diferenciam também devemos respeitar a educação de todos que também se forma através de moldes e da observação. Sendo a adolescência uma fase de instabilidade, vergonha, rebelia, oposição para todos devemos tentar zelar pela privacidade, segurança (porque eu enquanto rapaz ou rapariga posso passar a ver-me como o sexo oposto apenas para desrespeitar a privacidade de sexo oposto para gozo próprio ou dos amigos- e quem conseguirá avaliar a genuinidade destas alegações). Não sei se estão a para da realidade e das condições das escolas públicas? Assim como devemos respeitar os diferentes também devemos respeitar os iguais. Ou então voltamos ao tempo dos libertinos sem pudor?
Luís C.Parabéns por a iniciativa cívica! Obrigado!
Sérgio C.Este despacho contém ideologias antidemocráticas e atenta aos princípios da liberdade consagrados constitucionalmente.
Paulo S.Porque não pode o estado decidir ou interferir sobre a sexualidade das crianças.
paulo c.sim á liberdade mas não á estupidez
Maria S.Para um Portugal, onde se possa viver dignamente.
Calos S.Acho que se nada fizermos, tudo ficará igual ao que está.
Carmen V.Sexo oposto frequentar as wcs do outro sexo já é mau com adultos, então com crianças em idade escolar e sem ninguém a ver será terrível!

Assinaram a petição
40 221 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição