Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Destituição de Andreia Galvão e restante direcção do Convento de Cristo, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exma. Senhora Directora-Geral da Direcção Geral do Património Cultural, Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Tomar

NomeComentário
Guilherme A.Pelos factos horríveis ocorridos numa jóia nacional, património mundial da Humanidade, a responsável Galvão, pela sua profunda incompetência profissional deve ser imediatamente despedida com justa causa.
João P.no comments
Maria L.Destruir o nosso Património NÃO...faça-se justiça e responsabilize-se quem tal o permitiu.
Maria E.Para além da directora do Convento de Cristo, devia também ser destituída a diectora geral do património cultural, que se mostrou claramente conivente com a dita senhora, sendo em idêntica medida responsável por esta situação.
José C.Demitam-se!
Tiago P.Destruição do património. Desvio de dinheiro na bilheteira. Uso de funcionários para benefício pessoal. Deplorável. Vale-nos o trabalho dos jornalistas para expor estas situações. Esperemos agora que haja consequências. Que esta direcção seja demitida e que os responsáveis sejam identificados e condenados.
Rute B.O monumento não é propriedade privada para alguém fazer o que bem lhe apetece. O convento é um monumento do mundo, respeitem a história. As pessoas de Tomar respeitam e tem muito orgulho dos monumentos da cidade e com respeito a eles e ao tempo que me acolheram tenho a obrigação de assinar!
Olinda E.Contra a destrição do nosso Património
José R.O património português deve ser preservado e conservado. Esta senhora não reúne condições para desempenhar o cargo.
Natália M.É absurdo o que aconteceu no Convento. Há responsáveis e devem responder por terem permitido que tal acontecesse. Não foi um acidente e não deve ser tratado como tal.
Susana O.Devemos de ser os primeiros a proteger aquilo que é nosso e que nos identifica enquanto nação
Maria D.A destituição e a investigação impõe-se! 42 botijas de gás?!?! 42?!?! fogueira?!?! é um CRIME que tem que ser PUNIDO! Não é só destituir...É PUNIR! JÁ! NÃO PODEMOS PERMITIR A IMPUNIDADE DE TAIS ACTOS! Nem tudo se compatabiliza em cifrões! Os ACTOS têm maior peso!
LUIS P.O Justo seria a Responsabilização civil por danos causados, enquanto funcionária do Estado. A destituição é uma brincadeira, pois na dança das cadeiras do sistema mafioso de nomeações da AP acabará encaixada noutro cargo...
nuno l.inadmissivél um grupo de teatro de tomar, com mais de 30 anos, não lhe ser premitido o uso de tochas de fogo nas suas peças no convento e chega o mundo do cinema, que tem acesso a efeitos especiais, e é lhe permitido uma fogueira de 20 metros para representar as tradições antigas de valência!!! incompetência, ao mais alto nivel.
Esperança F.A ser verdade a reportagem, isto é um escândalo e há que acabar rapidamente com esta vergonha.
Paulo F.Fora com essa gente incompetente e negligente.
José S.A incultura da responsável não tem descrição
Maria C.Inacreditável!
Fábio F.Falta de responsabilidade a este nível é inadmissível!
Olga Q.No meu entender, deveria haver lugar a uma investigação para apurar a ocorrência, ou não, da prática de crime.

Assinaram a petição
3 470 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição