Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Rendas/alugueres de casas e quartos em Lisboa, para Exmo Presidente da Republica, Exmo Primeiro Ministro, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

NomeComentário
Sara S.Vivo num minúsculo T1 que custa 600€... É absurdo o valor pelo espaço e condições, mas tenho de me sujeitar uma vez que por diversos motivos laborais tenho de viver em Lisboa.
mariana m.completamente de acordo
Jenifer M.Isto não acontece só em Lisboa, infelizmente. As pessoas não têm consciência das valores absurdos que pedem pelas rendas, tanto dos apartamentos como de quartos. Enfim!
Filipe M.O balança entre os ganhos e gastos do indivíduo está cada vez mais desequilibrada, sendo o factor mais determinante o custo de habitação! Lisboa não é uma cidade que se apenas visita uma vez por outra, um resort para turistas. Não, Lisboa é principalmente uma cidade onde se vive e tem que se adaptada às condições dos habitantes locais e não ao contrário. Se assim acontecer, Lisboa perde a sua essência em prole de alguns que querem encher os seus bolsos e de modas que se esgotam e que passam. Uma palavra: basta!
Pedro N.Inademicível o que se está a passar com o imobiliário em Lisboa. Muitos dos inclinos devem, provavelmente, estar esquecidos que muitas famílias, ou pessoas singulares, vivem com o ordenado mínimo todos os meses. O mais grave disto tudo, é, por exemplo, terem o descaramento de pedirem por um t1 (a cair de podre) cerca de €800. Há que tomar medidas urgentemente.
Filipe J.Os valores das rendas são uma autêntica vergonha. Mais fiscalização e compatibilidade com os vencimentos!
Xana C.Por todos os estudantes que querem começarar uma nova vida e por todos os que gostariam de viver na capital!!
Carlos A.Por uma cidade mais jovem, mais justa.
Hagna D.Para um desenvolvimento sustentável é necessário expandir o negócio do turismo por todas as freguesias, decentralizar e limitar os arrendamentos a turismo . É uma oportunidade económica, sem dúvida, mas a sua má gestão comprometerá a nossa qualidade de vida.
Ana F.Abusivo, é dizer pouco. São escandalosas.
José A.O absurdo dos preços vai fazer com que Lisboa se torne uma cidade de classes altas. As pessoas são obrigadas a fugir das oportunidades de emprego que a capital fornece porque teriam que abdicar de uma fatia bastante considerável do seu salário para conseguirem pagar um quarto com condições longe das desejáveis. É impressionante como conseguimos encontrar na Guarda apartamentos t2, em excelente estado por menos de 300 euros, enquanto em Lisboa são raros os QUARTOS com preços idênticos que cumpram com os serviços mínimos de qualidade em diferentes sentidos. Estamos a falar do mesmo país...
Ana C.Não so e Lisboa...
Patrícia C.Ridículo. Vamos acabar com isto de vez
Ylinantonio A.Completamente de acordo, ha quartos para arrendar por 450 euros o que já é um bom exemplo da especulação qe há neste momento em Lisboa.
Teresa C.Acho mesmo que se para os arrendamentos promovidos ao estado só se pode concorrer a rendas menores que 30% do nosso ordenado, é ridículo que um professor efetivo pague 70% do seu salário para alugar um T1 com 50m2, sendo que as opções são humilhantes. Imagino sempre como faz a maioria das pessoas que recebe cerca de um terço do meu salário? Alguém tem que fiscalizar mais esta zona e perceber que tipo de arrendamentk anda a ser feito.
Catarina G.Isto já é aproveitarem-se do que nem sequer temos...
Susana S.Sou lisboeta, moro cá desde que nasci e estou a pensar juntar-me com o meu namorado, que é de Cascais, onde as rendas são mais acessíveis e além de ter tudo muito trabalho a convencê-lo a vir para Lisboa, o que agora me preocupa é se vamos encontrar uma casa compatível com as nossas necessidades e possibilidades. Quero içar por cá, adoro a minha cidade e não me vejo a morar noutro sítio a não ser por causa de uma renda exorbitante.
Tabita C.Adoro o meu pais, mas vivo no estrangeiro ha 2 anos porque tornou—se impossivel sobreviver em Lisboa com um ordenado de 600€ e despesas da casa a rondar os 350€. Significa que ao receber no fim do mes, perdia mais de 50% do meu salario, deixando —me 200€ pra viver durante 4 semanas. Por mais horas extras que fizesse no trabalho, nunca ganhei algum extra e só conseguia comer uma vez por dia! Este desequilibrio tem de acabar... quero voltar a Lisboa sem ter que passar fome outra vez!
Reynier T.Considero que os preços são muito elevados. Por isso dou meu contributo assinando esta petição.
Pedro C.É necessária mais fiscalização

Assinaram a petição
8 903 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição