Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não Deixamos Cair o Alexandre!, para Ministro da Educação

NomeComentário
Maria V.Será lamentável deixarmos perder edifício tão importante na cidade e referencia do nosso património. Retirem-se verbas às escolas privadas!
ilidio m.Fui aluno desse Liceu em 1949 ate 19 56 e posteriormente no curso nocturno entre 1970 e 1975, aonde complete ate ao 12º Ano incompleto.Por tal motivo seria com muita magua verificar o desaparecimento desse Liceu
António G.O liceu Alexandre Herculano e é será um dos pilares da história cultural da cidade do Porto,não pode morrer.
Alberto V.Foi um verdadeiro "Campus" de formação.
Tiago P.A primeira escola em que lecionei. Têm cinema, piscina e um sumo de laranja do "Pomar" da escola.
JOÃO L.Como "Alexandrino" que durante 8 anos viveu a sua adolescência nesse notável estabelecimento de ensino, beneficiando do conhecimento, e do saber ensinar de óptimos professores, como Gaspar da Costa, Alfredo Balacó, Cruz Malpique, Pedrosa Afonso, Olivio de Carvalho, Seruca, Sena Esteves, Armando de Morais, Isabel Bigote, Ana Rosa, Madalena Souto, Carvalho Homem, António Augusto Lopes, "Bininho" e tantos outros, sem esquecer os contínuos Miranda, Abrunhosa, Dias "Velho", Dias "Novo", Fonseca, Júlio, etc, associo-me a esta petição perfeitamente justificada, e a que urge dar continuidade, pelo ou pelos membros do governo de que dependerá a decisão de dar ao vetusto Liceu Alexandre Herculano, carregado de história, a dignidade que merece.
Maria F.Defender a escola publica é um direito e um dever dos cidadãos.
Circe T.Não é possível deixar uma escola destas tão degradada!
António V.Se for necessário trabalho voluntário avisem. Deitemos mãos á obra se necessário for. Fiz-me homem nesta escola. Quero que continua a formar homens e mulheres verticais.
Agostinho S.Edifício histórico onde se semeou educação merece ser tratado e conservado com dignidade!!!
Filipe M.É triste assistir à degradação de um estabelecimento de ensino tão emblemático da cidade do Porto. Espero que não aconteça nenhuma tragédia entretanto...
Vítor P.Como é possível que uma escola com a dimensão e o nome do Alex.Herc. não possa alvergar escolas técnicas de química, de electrónica e de outras áreas como o fez no passado. Muito bem localizada, próxima de autocarros e metro. Encontra-se em condição moribunda uma escola que é um mundo, onde não falta espaço para a implementação de um espaço de ciência viva, um espaço cultural, um espaço que a cidade se orgulhe. Viva a minha escola aquela que me deu tanto.
antonio A.O Alaxandre Herculano merece!
Paula F.Um Edifício Grandioso numa grande freguesia com uma população a rejuvenescer, merece ser preservado, melhorado e reformulado. Espero que magníficos dias venham para este edifício e os jovens que o tem e terão de frequentar.
Amândio B.Antigo aluno que concorda com esta petição
Sara O.A favor das escolas publicas... somos todos iguais...
Carla M.Ja fiz parte da associaçao de pais e essa ja era uma das nossas principais preocupações!!
Jasmim S.Pelo estabelecimento de ensino que deu muito a este País
José P.Não deixo cair o Alexandre
Kildare S.Sou um ex aluno do Alexandre, muito me custa saber ao estado de degradação a que chegou. Claro que não o vamos deixar cair!

Assinaram a petição
3 017 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição