Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA AS INSPECÇÕES PERIODICA DE MOTAS ACIMA DE 250 cm3 (2016), para Estado Portugues, ANCIA - Associação Nacional de Centros de Inspecção Automóvel) e IMTT

NomeComentário
Rui T.Sou contra
Paulo P.Será que existem 2 pesos e duas medidas? O presidente da UE só autoriza as ditas a partir de 2022!!! e o porquê só a partir de 250 cc? as 50 e 125cc são as que te em mais alterações, serão poucas as 50cc que não esta RAM quitadas, o mesmo sucedendo com as 125cc e os "mata velhos"? As motos que ao longo dos anos sofreram alterações e que na maioria das vezes ficaram melhores que o original,o que vai suceder com as mesmas nas ditas inspeções?
Bruno C.Não estou de acordo.
CARLA P.Não acho que deva estar restringido à cilindrada 250 cm3, deve ser aplicado a todos os veículos motorizados.
Gonçalo O.Se isto for para a frente, que seja para todas as motos.
António S.Mais dinheiro para o estado, já não chega o que ficam do euromilhoes e dos impostos automóveis. Só gostava de dar dinheiro para o estado e visse vantagens nisso mas com os serviços públicos que há isso não acontece.
Fernando P.Já chega de roubo a quem anda de Moto...
Olimpio G.Não à corja
Carlos P.O nosso governo no seu melhor! Se eles se preocupassem realmente com a segurança rodoviária, iriam reparar muitas estradas nacionais que se encontram num estado de grande insegurança tanto para motociclistas como para automobilistas, tal como alguma sinalização colocada de modo medíocre e em locais completamente ridículos, isso sim era querer reduzir o numero de acidentes, mas como sempre a grande preocupação é arranjar mais um tacho para alguns.
JORGE D.A inspecção é uma farsa...para alguém ganhar mais uns cobres! Não há motard que não cuide da sua mota, pois se houver alguma coisa 'o corpo dele que paga.
Paulo C.Não ao roubo
Manuel M.O que eu tenho a dizer ou se faz inspeção a todos veículos motorizados desde 49.9 ou não se faz nenhuma inspeção a qualquer veículo motorizado se ha lei para os motociclos e para todos sendo assim faz uma grande manifestação contra essa dita inspeção a veículos motorizados...
manuel g.Caros amigos amigos e motociclistas, eu entendo que realmente há pessoal que abusa no estado em que alteram ou o estado em que muitas das motos que circulam se encontram! Mas acho sinceramente que estão a fazer isto à malta apenas para poderem cada vez mais irem aos bolsos dos portugueses!!se ja fica tão difícil manter casa família e os encargos de uma moto porquê nos dificultam mais a vida??se assim for acredito que muita gente se desfazera das mesmas e outros cada vez mais afastarao a ideia de algum dia comprarem uma para serem felizes como gostariam!
Bruno C.Sou contra os critérios usados.
Fabio p.Assino contra o ipo a motas
Francisco P.Prevenção sim
João j.Contra!
Manuel F.Inspeção nao faz sentido. É so negocio para os gurus dos centros de inspecao. A seguir vêm as bicicletas, skates, patins, porque tb sao perigosos. Podem ter deficiencias tecnicas e constituirem grande perigo para o utilizador e transeuntes...
Luís A.Tenho uma mota com mais de 25 anos (Africa Twin XRV750, das primeiras) e não tenho acidentes com ela há mais de 20. É do meu maior interesse, por questões de segurança pessoal e não só, mantê-la o mais operacional e bem tratada possível, pelo que não vão ser as inspeções que vão alterar algo de forma significatica. Atendendo à percentagem de motas que temos no nosso país, também me parece que é mais um caso de oportunismo para sacar mais uns cobres às nossas depauperadas carteiras - uma espécie de imposto disfarçado.
Raimundo Q.Já pagamos impostos que cheguem e as motos nem sequer representam um veículo prioritário de locomoção em Portugal. Só a ganância assiste a esta medida.

Assinaram a petição
6 829 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição