Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Instituir Oficialmente O Dia do Combatente, para Ex.mo Sr. Presidente Assembleia da Republica, Exmº. Senhor Presidente da Republica e Comandante Supremo das Forças Armadas,Primeiro-Ministro, Ex.mos Deputados,

NomeComentário
João R.Já que até hoje todos os governos não mais que fizeram do que tentar "tapar com a peneira" que Portugal tem Ex-combatentes, verdadeiros veteranos de guerra que um Governo/Estado digno tem o dever de respeitar começando pelo reconhecimento do tempo de serviço, pagando aos ex-combatentes uma verdadeira reforma que lhes reconheça o tempo que a Pátria serviram. Só o dia do Combatente e os Monumentos aos caídos é muito pouco.
Carlos A.Só todos unidos faremos faremos lembrar-se de nós quem sempre nos tem esquecido...
José F.Estou em total acordo.
António L.Aínda somos poucos!
Luís S.Muito BEM já devia ser assinado à muitos anos atrás
Joao C.DESEJAVA SABER QUAL A OPINIAO DA DIRECÇÃO CENTRAL DA LIGA DOS COMBATENTES.
Fernando S.Absolutamente imperioso o reconhecimento de tal dia. A pagina da historia do País, relativa à Guerra ultramarina, está por fazer. E, dos políticos gerados pelo vinte e cinco, não esperemos grande coisa. Dever-se-á insistir nests luta.
Joaquim P.Não só instituir, como olhar pelos que ainda cá estão sofrendo de muitas formas e por aqueles que vivem na rua e os mutilados....os responsáveis de ontem, de hoje, não imaginam pelo que passamos....
José A.Nunca esquecerei os que comigo à noite jogaram as cartas no refeitório e no dia seguinte morreram em combate. Hoje sofro de stresse prós traumático de guerra e ninguém me liga. É uma vergonha o que fazem connosco
Rogério S.Subscrevo.
Vítor F.Seria com toda a justiça que se lembra-sem não só dos mortos mas também daqueles que ficaram para sempre com os traumas da guerra.
Luís R.Garantir igualmente o regresso que todos os que deram a vida pela Pátria!
Manuel e.Muito Justo, Homens na flor da Idade perderam a vida, outros ficaram com feridas para toda a Vida.
jose v.Estive em angola nos anos de1967 a 1969 passei por tudo Apoio a peticao
Antonio S.E se mais houvera mais se lá chegara.... Herois do Mar, Nobre Povo , Nação Valente.......
Jose V.Concordo plenamente com a petição.é digno e justo.abcs.
Valdemar N.Ex-comandante da CCAÇ 2774
Antonio V.Todos com o mesmo objetivo
António V.Aqui Avessadas Marco de Canaveses
Casimiro F.Concordo com esta iniciativa e Partilho Um bem aja para todos .

Assinaram a petição
4 826 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição