Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Anti-Praxe - Todos contra a Praxe, para Exmo. Srº Presidente da República, Exmo. Srº Primeiro Ministro, Exma. Srª Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Rosário A.Que sejamos muitos.
António M.A praxe é uma estupidez hierarquica, normalmente interpretada por maus exemplos e que em nada contribui para a melhoria das capacidades intelectuais.
Henrique V.As práticas da Praxe só induzem humilhação, subserviência e espírito acomodatício, tudo características negativas que vigoram na nossa cultura!
Ruben A.É tempo de acabar com uma tradição estúpida, que aliás nem é tradição, é uma brincadeira com 50-60 anos...
paula s.A idade média no seu ....pior!
Paulo G.Considero este tipo de praxe uma falta de gosto e de imaginação que não combina com o traje universitário.
Maria S.acho que toda a gente devia assinar
Augusto R.Integração sim. Humilhação não.
Maria B.assino porque concordo com a petição. Integrar os alunos mais novos é ajudá-los a adaptar se a um novo estudo e não humilhá-los de qualquer maneira. Ninguém é mais do que ninúém.
José N.Para além do mais, o imenso tempo gasto pelos caloiros ao longo de todo o ano, nas praxes conduzem quase invariavelmente ao chumbo do ano lectivo que o contribuinte, em parte, suporta..
Gilberto J.Não à imbecilização, submissão e humilhação!!!
Ana N.Fui estudante e nunca deixei me praxarem, durante o tempo que andei na universidade lutei contra as praxes e contra aqueles que não tinham a mesma coragem que eu...espero que isto acabe de uma vez por todas
José C.Anti praxes
Manuel V.Não concordo com as praxes
Maria B.Proibam as praxes violentas antes que hajam mais vitimas graves ou mortais
antonio b.fim às praxes.
Marco A.Assino em honra das vitimas da praia do Meco, as praxes foram longe demais e sem controlo.
Joaquina G.Nunca concordei, com praxes violentas ou humilhatórias, brincadeiras inofensivas seguidas de palestras ,videos para integrar e mostrar aos caloiros a nova vida , e o que é a vida académica, isso sim concordo , as administrações das faculdades têm muitas culpas destas praxes violentas, etêm muito a fazer para integrar de maneira digna os novos estudantes.
sonia b.Tudo o que ultrapassa a integridade fisica e moral de cada um é abuso ´,crime, desrespeito ao próximo. Em suma não se entende a humilhação de uma praxe !
Aldina P.Gritar com pessoas, pintar-lhes a cara, dar-lhe ordem aos berros e chamar-lhe nome (vendo a praxe pelo mínimo!) nunca pode ser considerado uma forma de integração!

Assinaram a petição
3 640 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição