Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Direito ao Nosso Futuro: Exigimos Transparência do Ministério da Educação, para Ministério da educação

NomeComentário
Cati C.Transparência no Ministwrio da Esucacao
Clara M.É uma falta de respeito perante os alunos que se preparam durante dois/três anos, realizaram o exame que é decisivo e tem um peso enorme no que diz ao seu próprio futuro que está em risco pelo um erro enorme que descarta muito o empenho de cada um de nós alunos, este é o que o sistema de educação nos tem a oferecer? Se este é o nosso governo depois não reclamemos da quantidade de jovens que buscam um futuro melhor em um país que realmente os respeita.
Davi X.Não sou do 12°ano, mas devo me impor acerca deste assunto pois não quero que o meu futuro seja comprometido como o dos meus colegas de 12°ano, o que está a acontecer é inadmissível. Estas falhas governamentais não se podem voltar a acontecer, e nós estudantes cidadãos devemos ter os nossos direitos e limites.
Ana .acho inadmissível o que se passou com as notas dos exames, os alunos (falo também por mim) que tanto esforço tiveram a estudar, durante meses de trabalho árduo, para no fim ser esta pouca vergonha com os resultados.
Catarina F.anulem os exames
Catarina S.Confirmo a minha indignação perante este assunto
Zuriel A.É inadmissível os alunos e os professores terem que sofrer pela falta de organização do ministério de educação. Nós não somos os culpados nem temos que sair prejudicados por causa da vossa incompetência!!!
Rita .Sou aluna de 9°ano vou agora para o 10°ano e acho uma falta de respeito não terem entrege os exames aos professores para ser corrigido,por exemplo estarem a convocar uma professora de físico-química que já morreu para corrigir o exame o ministério da educação acha isso bem?? Convocar professores reformados o ministério da educação acha bem??? "As novas tecnologias seram ótimas nos exames" claro que foi o contrário ou é porque o computador não corrigiu bem,ou é porque o exame de 12°Ano tem uma pergunta igual a do livro de preparação,os exames não serem entregues a tempo,por favor se o ministério da educação não voltar com os exames em papel onde tudo é mais fácil seria ótimo porque um exame corrido por uma inteligência artificial não é nada!!! O ministério da educação esta se a cagar para nós que estamos a dar a vida por um exame para que?? Para ter um futuro mas o que é que 20% vão fazer a minha nota?? Os 20% no exame muda o esforço todo que demos no início do 1 e 2 semestre por isso se os exames não definem o futuro de ninguém o que é que eles fazem na nossa vida??? Atentamente Rita Araújo.
Lenio B.Como encarregados de educação, protestamos contra os recorrentes atrasos na divulgação das notas dos exames. Estes atrasos prejudicam gravemente o acesso ao Ensino Superior, geram ansiedade e impedem as famílias de planear alojamentos e matrículas a tempo. Além disso, sobrecarregam os professores com prazos irrealistas. Exigimos respeito pelo nosso futuro e pelos nossos direitos.
Bia .Vamos respeitar os alunos, precisamos de começar a trata-los como merecem, respeito e educação.
Paulo S.Uma vergonha!
Matilde .De acordo o nosso futuro tá em jogo
Inês S.A irresponsabilidade do ministério da educação não se manterá mais
Drishti s.Estão a brincar com o nosso futuro
Mafalda R.É uma vergonha ver o futuro de inúmeros jovens a ser completamente abalada pela incompetência do Ministério da Educação e pela persistência do mesmo em alterar sistemas que não apresentavam graves falhas. É necessário que os responsáveis por este caos sejam responsabilizados e que sejam tomadas medidas para ajudar todos os jovens que pretendam ingressar na universidade, como permitir exclusivamente que a Média do Secundário seja o único meio de ingressar nas instituições.
Beatriz M.Isto é inaceitável
Herman S.Concordo totalmente, eles implementaram novas regras e formas e comeram erros a qual devem acatar com as consequências que trouxeram
Daniela C.é horrivel a situação que meteram os alunos e os professores, é ridiculo sermos tao castigados e prejudicados, com tudo nao sendo nossa culpa somos nós a levar com as consequências. O justo era este ano nao entrarmos com os exames nacionais para a universidade
Andre C.Inadmissível
Daniela .É inadmissível o que se passa com os exames nacionais, é uma vergonha, ainda para mais os alunos estão 3 anos a estudar para dependerem de um exame ao qual lhes é decisivo para a entrada na faculdade. Sendo uma única avaliação que pode correr mal por diversas razões, é inadmissível para este país como os alunos e professores são tratados! Não só é incorreto os alunos dependerem de um exame, como os seus critérios de avaliação, assim como os atrasos. Qual é o objetivo de colocarem inteligência artificial para correção? É retirar aos poucos o trabalho que já não basta ser pouco valorizado aos professores? Como podem querer que os estudantes invista neste país se não existem condições logo no início de vida para com os estudos? Eu diria no mínimo uma vergonha para todos os alunos deste país!

Assinaram a petição
12 699 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição