Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reintegração do Professor Vladimir Pliassov como responsável pelo Centro de Estudos Russos, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. , para Reitor da Universidade de Coimbra

NomeComentário
Beatriz O.Os valores da democracia e do direito à diferença não estão assegurados na Universidade de Coimbra. A reintegração do Professor Pliassov deve ser acompanhada de um pedido formal de desculpa .
António C.Vergonhoso...
anabela m.Voltámos ao fascismo? Basta um artigo de um jornal para um Reitor (!), discricionariamente, decidir a desvinculação de um docente? Um artigo que nem sequer se baseia em testemunhos de estudantes alunos desse professor? J+a chegámos à casa da prima, é isso, senhora UC?
Miguel s.Lamentável
Vítor S.Segundo vem num jornal de hoje os alunos negam que o professor tenha feito propaganda a Putin e à guerra.
Anésio C.É vergonhosa a atitude tomada por uma pessoa que deveria ponderar esta situação num Portugal de Abril
manuel m.Autêntica caça às bruxas.
Inês S.É um excelente professor com aulas muito dinâmicas e educativas e acessíveis aos seus alunos. As alegações não correspondem de todos ao que pelo menos e todos os meus colegas que tivemos aulas com ele no primeiro e segundo semestre experiênciá-mos.
Eduardo C.Cidadão e professor exemplar não merece de todo este tratamento discriminatório!
Maria F.Apoio a reintegração do professor da língua russa na universidade de Coimbra.
Jorge S.De acordo. Abaixo a ditadura do pensamento único!
Amílcar C.É absolutamente inadmissível que quase 50 anos após o 25 de Abril estas práticas fascistas ousem regressar!...
José A.Faço minhas as palavras deste blogue que se indignou com a expulsão do Professor ][ emaisnaodisse blogspot com/2023/05/em-defesa-do-professor-pliassov-ou-o html
Jaime B.Parece que a prestigiada Universidade de Coimbra voltou aos tempos da Santa Inquisição. Sr. Reitor cabe-lhe ser vertical e pugnar pelo prestígio dessa Instituição, que foi agora manchado de forma indelével. Siga as sábias palavras do Papa Paulo VI - "Homens sede Homens" !!!
Abilio M.Assino, sem reservas quaisquer, em abono da verdade.
Vania B.Para não replicarmos os piores hábitos antidemocráticos
Maria A.A revolução de Abril de 1974 acabou com os esbirros da sinistra Pide. Hoje os bufos põem de novo a cabeça de fora. Não passarão! Solidariedade com o prof. Vladimir Pliassov.
Romualdo P.É lamentável que um esbirro possa promover o despedimento de um professor.
João G.Afinal estamos pior, muito pior, do que alguma vez pude pensar. Quando um reitor de uma universidade age focado em métodos que não envergonham a inquisição nem o fascismo, resta-nos apenas a infame sensação de que a podridão se instalou já a níveis até há pouco julgados imaculados.
Patrícia P.Desconhecia este ato discriminatório. Inacreditável que aconteça no meio universitário. Só há um caminho! O da reintegração.

Assinaram a petição
3 192 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição