Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para encerramento das escolas e estabelecimentos de ensino em Portugal devido a SARS-CoV-2, para Ex.mo senhor presidente da república/primeiro ministro

NomeComentário
Maria S.Não acho admissível que as escolas continuem abertas depois de ouvir o parecer de médicos especialistas.
Maria p.Encerramento já!!
José S.Temos familia em casa, não podemos correr o risco de os contaminar
Ana c.Fechar a escola é um mal necessário para segurança de todos nós
Adeel E.School fichar pf
José L.É necessário!
João M.Da forma como este país está..... Devia ser governo a tomar iniciativa. Em março/ abril ano passado, por muito menos encerraram, agora da forma crescente sem controlo..... É um "mal" Necessário, encerrar escolas.
Maria g.Ajudem a terminar este pesadelo.... Fechem as escolas
Ana B.As funcionárias andam a trabalhar com o COVID!
Eduardo N.Acho desnecessario as escolas estarem abertas quer dizer que as criancas ate 12anos nao apanhaam virus
Isabel f.Fechar já é já vai tarde ouçam os medicos respeitem os profissionais de saude.
Maria p.Sem comentários
Miguel C.As associações de pais e agrupamentos escolares deveriam de ser responsabilizados CRIMINALMENTE!
Helena R.Ja deviam ter encerrado eu estiu a ter aulas online e o meu filho continua a ir para a escola.
Dário B.No meu ponto de vista como professor e formador as escolas deveriam fechar, pois só assim conseguimos achatar a curva de contagios... Para além de que o ensino online deve ser reconhecido e não ser considerado um ensino coxo como muitos referem... Até porque até a nível superior temos faculdades de renome com este tipo de ensino.
Sandra S.Não consigo compreender como o capital de conhecimento se pode sobrepor ao capital da vida, da saúde! Sem pessoas o conhecimento não serve para nada. Tenho 3 filhos em ciclos diferentes e acho inaceitável não estarem em casa em situação pandémica com confinamento obrigatório, ainda mais quando lutamos tanto para controlar todas as variáveis de contágio sendo que o pai tem uma doença cardíaca, com uma recente intervenção cirúrgica cardíaca. Acho inaceitável termos de nos sujeitar a este risco.
Diogo B.Acho que o ser humano deveria aproveitar mas a vida , dai eu aplicar esta petição para casa é o caminho na para a cova
Hugo S.Nosso dever é proteger nossos filhos, doentes ou com medo não há educação
Ana P.A saúde das crianças e jovens é prioritária
Florbela G.Concordo com o encerramento temporário das escolas, num tempo mínimo até se conseguir baixar os números da pandemia

Assinaram a petição
17 303 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição