Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Fim Imediato do Congelamento de Rendas em Portugal, para XXIV Governo Constitucional de Portugal; Deputados da Assembleia da República

NomeComentário
Manuel A.• Para evitar confusões de interpretação no final do último parágrafo do ponto 4. deve ser retirada a expressão "- e esta é uma solução equilibrada e justa." • Acabar com a transferência de contratos de arrendamento para terceiros. O contrato é celebrado com o arrendatário não é com os familiares, independentemente do tipo de relação (casamento, união de fato, etc.). • Todos os contratos com maturidade contratual devem ser terminados com proibição de interferência com novos contratos. • Anulação de contratos e apoios a todos os arrendatários que tenham 2.ª habitação ou “escondam” o seu património, rendimentos ou direitos patrimoniais, por exemplo, direitos a heranças escondidas com familiares ou outros. • Em casos de venda da habitação, o arrendatário só deve ter direito preferencial se o valor da venda for livre de contratos de arrendamento. • Atendendo que o congelamento das rendas e demais abusos configura EXTORSÃO QUALIFICADA, entre outros, devem ser promovidas ações de congelamento do financiamento a Portugal junto das instituições europeias caso não seja feita justiça, i.e., ativar a regra da União Europeia “Não têm justiça, não têm financiamento”.
Daniel C.Tenho arrendamentos de imóveis com valores de 30€, uma situação inadmissível para os senhorios. Pretendo o fim de congelamento de rendas que nunca deveriam ter sido decretados.
Ana R.É imprescindivel que o congelamento dos arrendamentos comerciais também termine, este não tem sequer a justificação social, pois as lojas vendem os seus produtos a preços actualizados mas os senhorios são obrigados a manter rendas anteriores a 1990 que não terminam nunca já que as empresas podem ser vendidas e manter assim o arrendamento eternamente.
António S.Esta iniciativa enquadra-se no processo de estruturar o mercado do arrendamento a prazo e não ao sabor de uma medida do século XX totalmente descabida nos dias de hoje. Sem um mercado de arrendamento ágil não haverá resolução a prazo para a habitação destinada às gerações actuais e, sobretudo, futuras.
Alexandre .Libertemos Portugal do socialismo
Fernando .Fim ao conhecimento
Jose S.Por favor deixem o mercado funcionar
Susanne P.está mais que na hora de criar justiça para proprietarios de imoveis
Ana T.Assino
Pedro .A solução preconizada nesta petição é da maior justiça social e tarda pela sua concretização
Madalena C.Uma injustiça para os proprietários, pois cabe ao Estado e não ao proprietário ajudar quem não consegue pagar rendas. Não existe direito à propriedade, um dos princípios base da constituição europeia, e Portugal está a violar este princípio.
Luís .Quero o fim imediato do congelamento de rendas em Portugal
Jose S.Apoio inteiramente.
António D.O que se passa no mercado de arrendamento não só prejudica, e muito, os senhorios mas também os inquilinos. A todos prejudica.
Carlos P.O congelamento das rendas não deve servir para resolver problemas sociais.
Isabel R.Crise na habitação? Causada pelos sucessivos governos que acha que os inquilinos são eternos. Como temos dinheiro para investir em recuperação de outros imóveis no centro das cidades. Só pensam na construção fora das cidades, abandonando completamente o centro das cidades com inúmeros imóveis para habitação em ruínas. Tristeza 50 anos de erros
João G.Conheço pessoas que para terem um complemento de reforma, aplicaram todas as poupanças, na compra e arrendamento, no inicio dos anos 70, e hoje recebem poucas centenas de euros, que não dá para as suas despesas, e ainda exigem obras, acho uma injustiça.
Elsa .Há rendas que são uma miséria para o senhorio, 25€ . Onde já se viu. E ainda exigem obras. Vergonha.
Rosa .Concordo plenamente com o descongelamento das rendas
Helena .Os privados não são responsáveis pela indiscriminada segurança social! Essa é uma tarefa do Estado!

Assinaram a petição
5 656 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição