Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Francisco .Tenho um veículo matriculado em 2006 que está em boas condições de circulação e de segurança. Não tenho dinheiro para comprar um automóvel novo, nem estou interessado num veículo elétrico, cuja poluição global é superior à dos carros de combustão interna. Também não compreendo a razão por que devo ajudar a pagar em dobro a redução das portagens nas ex-SCUT,conceito que foi introduzido por António Guterres, em 1997, sem custos para o utilizador.
Vitor .Ladrões
Carlos R.Absolutamente de acordo
joaquim g.Acho uma vergonha o povo contribuir,nas dívidas contraídas por certos ladrões que existem no nosso Portugal e ficar impunes.Trabalhamos no dia a dia,para levar um rendimmento mensalmente que mal dá para comer.O estado que roube a quem roubou ao estado.
Jorge C.A classe média é pobre! Se a classe média não o pode / deve fazer, que hipótese terá a classe mais vulnerável? Baixem o IA e deixem-se de artimanhas!
Jorge S.Acho que foi um aumento exagerado, tudo bem que estamos a caminhar para o futuro ecológico e sustentável, mas muito antes disso temos de criar condições para tal acontecer, não é com 3mil nem 5mil euros que as pessoas vão comprar um elétrico, maior parte das pessoas têm carros antigos e económicos para fazer trajetos como casa trabalho, ajudem as pessoas e não as prejudiquem.
Emanuel F.Comprar carros novos não atende á sustentabilidade mas sim aos lobbys. Garantam apenas o rigor das emissões nas IPOs.
Maria M.Completamente de acordo com a petição, os meus carros pagaram IA, o qual foi excluído aos matriculados a 16JUL2007 em diante.
Fábio T.Sem comentários…
Sofia C.Mais um imposto injusto
Ricardo R.Os veículos anteriores a Julho de 2007 estavam sujeitos a I.A. (imposto automóvel) muito superior ao imposto que o substituiu (ISV) para veículos depois dessa data. Por esse motivo o IUC desses veículos continuou sem alteração por já terem pago o imposto à cabeça. Ao aplicar está medida vão pagar, injustamente, duas vezes o imposto
Helder .Nao faz sentido porque os pobres Nao podem comprar carros Novos e os que Gostam de clásicos maior parte das vezes tambem . Interior e litoral en desigualdades
Manuel .Não concordo com este ao mento do imposto iuc
Hugo .Indecente este aumento num país onde infelizmente nem todos têm disponibilidade financeira para comprar veículos novos!
Carla .Quem é poupado e mantém um carro antigo tem de pagar um imposto disparatado?! Por favor?
Albino c.Contra o aumento do IUC pois os carros antigos tem direto de andar na estrada como os novos e sendo que esse aumento não e justo pois isso e só mesmo pra vender carros elétricos porque todos sabemos que a tiragem de lítio ainda polui mais que os carros e também sendo que quando os carros elétricos ficam sem bateria tem que lá ir um gerador carregar
Diogo C.Rua Status quo! PS e PSDois
Bruno S.Mais uma medida inadmissível do Governo PS, que brinca com todos, mas não mexe/corta onde deveria, que era no que nos obriga a pagar em excesso através dos impostos!!
José .1000% de acordo
Diogo M.È inadmissível o preço dos IUC,

Assinaram a petição
404 650 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição