Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Paulo F.Claro que sim
Maria P.Estarei dispunivel para tudo que contribuir para a melhoria de vida dos portugueses
Isabel P.Considero que deve existir sempre debate de ideias, opinões e propostas. Não acredito na inevitabilidade, nem na expressão "não há alternativa", há sempre uma alternativa! Podemos discutir se as propostas são melhores ou menos boas, mas deve haver sempre debate de ideias. Como diz o provérbio português "Da discussão nasce a luz".
eduardo p.Que esta petição possa trazer alguma lucidez ao pensamento nubloso que nos governa
Maria L.Pode esta petição não mudar nada, mas se nada fizermos, então as mudanças só podem ser para pior.
Rosália R.Totalmente de acordo com o teor do texto enviado
Carlos M.Porque considero que é o melhor para Portugal e para os Portugueses.
Cristiana D.Vamos em frente, e fazer o que deve ser feito,não o que nos querem impor, como tem sido hábito, nos últimos tempos.
Fernando C.Estou de acordo com ests petição
Antonio C.Porque é urgente defender o estado social e independencia nacional
Fernando B.Estou grato aos cidadãos portugueses que tiveram a feliz iniciativa de criar este manifesto, pelo facto deste, permitir a mobilização da sociedade portuguesa, tendo em vista alterar o facciosismo ideológico das politicas impostas pelos nossos actuais governantes comprometidos e curvados perante o poder financeiro obscuro, poder esse, avalizado pelas instituições europeias, maioritariamente constituídas por elites cínicas que dizem umas coisas, mas pensam e fazem outras, menosprezando os povos e destruindo por décadas o futuro de largos milhões de pessoas, para que poucos lucrem com esta crise pré-formatada.
Francisco D.Afinal não são apenas 70 !!!.
Maria B.Concordo plenamente com a reestruturação da divida o mais rapidamente possível
heitor l.Não contribuí para esta dívida monstruosa, criada por políticos irresponsáveis e delinquentes que permitiram este descalabro com consequências trágicas para muitas pessoas. Pessoalmente e como membro integrante duma colectividade não quero ficar a dever um cêntimo a quem quer que seja, mas exijo dignidade no pagamento de qualquer dívida. Têm vindo de forma sistemática a vexar as pessoas e a humilhação é uma coisa terrível que leva as pessoas a excessos quantas vezes incontroláveis. Os mentirosos devem ser sacudidos quanto antes. Não precisamos de ser médicos para ver que um indivíduo é maneta...., daí compreender a complexidade da operação pretendida. Todavia o bom senso, adquirido no quotidiano de qualquer pessoa, leva a que se pense em alternativas e se estas não existirem, estaremos então condenados a sistema político ditatorial.
Carlos M.Perante este acto de cidadania, a que a Assembleia da República não pode ficar indiferente, é imprescindível que a "Casa da Democracia" tome uma posição clara sobre a sustentabilidade futura da dívida, de preferência antes que seja tarde demais.
Ventura S.É urgente reestruturar a dívida, a política e os políticos.
Eusebio R.em frente
Maria R.Portugal e os Portugueses precisam de ganhar ATITUDE
Jorge C.Tudo o que possa facilitar a vido do martirizado povo português é de extrema utilidade. Por outro lado há que forçar o Norte da Europa a olhar para os europeus da UE como um todo e não apenas a olharem (os nortenhos europeus) para o seu umbigo.
Manuel P.pela viabilidade do país.

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição