Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

NomeComentário
Elismalda A.A leitura que faço deste caso, é que se deve ser bandido ou mau policial. Injustiça! O bandido não se preocupou com o filho, mas o polícia que tem licença para proteger o cidadão deveria ter pensado nisto!?!
Noelia G.justiça
Dulce M.Considero que penalizar deste modo alguém que agiu em contra ladrões, no exercício da sua profissão, é um castigo imerecido e injusto e um desincentivar da Autoridade parcial para a protecção Civil que deles esperamos. Por outro lado, penaliza a sua própria família, remetendo-a para um limiar de pobreza que é indigno e ultrajante! Esta é a retribuição por ele ter sido zeloso e arriscar a sua vida numa perseguição a bandidos, que esses sim, são responsáveis pelos seus actos e por neles envolverem um menor. Acho uma injustiça atroz!
ELISA S.É necessário repor a justiça...
António G.Pelos valores da dignidade, honra e injustiças desta Justiça.
Fernando F.Qdo quem nos defende é condenado por estar a cumprir o seu dever e vem alguém condenar mto mal vai este país. Provavelmente quem o condenou se estivesse numa situação adversa gostaria que o defendessem.
Rui A.Qual quer dia os agentes têm que olhar para o lado...
ermelinda c.Acho que deve ser analisado todo o processo muito bem
Maria C.A injustiça revolta todo e qualquer cidadão que seja honesto, e esta injustiça estraga a vida a uma pessoa que estava a cumprir o seu dever no exercício das funções para as quais foi autorizado.
Nelson F.A justiça têm que ser feita, não podemos deixar que numa sociedade democrática os infractores, os criminosos violentos seijam premiados com uma indenização choruda, e os militares e polícias vivam numa pressão desumana e seijam punidos eles e as famílias pelo simples facto de estarem a cumprir a sua missão e defenderem os cidadãos cumpridores e honestos das mãos dos criminosos sem respeito nenhum pela vida humana, e que chegam a levar os próprios filhos para o crime violento. Eu estou com todos os profissionais de polícia que cumprem a sua missão com brio e profissionalismo , têm o meu apoio incondicional. Obrigado a todos e força para o agente Hugo Ernano, nós cidadãos portugueses e conscientes não vamos permitir tal injustiça contra este agente da GNR..
Carla C.E uma vergonha esta justiça
Maria M.O pai foi o culpado do ocorrido, pois levou o menor com ele para efectuar um crime! O agente estava só a a cumprir o seu dever quando, por acidente, atingiu o menor!
Eduardo R.Acho vergonhoso o que se está a passar com o Hugo, não compreendo a justiça dos tribunais, para que é que temos a Gnr ou a PSP, se não estão ao serviço para nos proteger?????
Ana T.Para que justiça seja feita
Maria P.Vamos fazer justiça.
maria s.Surreal! A Justiça NAO deve ajudar criminosos mas os defensores fa LEi
Sotero R.Façam justiça... Este Homem não era o criminoso... Estava do lado da Lei.
José B.Haja justiça.
Maria o.Que vergonha de pais
Antonio N.Este militar da GNR deveria ser louvado e não punido. Basta de corrupção e injustiça. Por um Portugal melhor.

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição