Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
A favor do justo tempo de serviço do sobrevivente oncológico.
, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Francisco O.
Concordo plenamente, sendo até de opinião que o nº de horas de trabalho semanal não deviam exceder as 20 horas e a idade para reforma deveria ser 55 anos e 25 anos de serviço sem qualquer penalização.
Dalila S.
sou uma sobrevivente !
Paulo S.
Carcinoma da Naso-faringe IPO Lisboa
Anabela C.
Mais que justo, totalmente a favor.
Carlos M.
Concordo plenamente
Isabel S.
Tive cancro mamário há 5 anos, fiz, quimio, radioterapia e hormonoterapia, que terminei à 3 meses, e ainda hoje sinto me cansada, ando sempre doente, é a nivel respiratório, ossos, a visão piorou, as unhas, os dentes, a memória etc... Só tenho 42 anos, antes dos tratamentos, nunca me sentia doente. Cheguei a comentar com o meu médico, não morro da doença morro da cura, concordo com esta petição é fundamental dar qualidade de vida a quem deixou de ter e sofreu/ sofre.
Georgina S.
Assino por mim que sei o que é passar por tudo isso e por familiares, amigos.
Eduardo s.
Inteiramente justo
Cristina M.
Estou completamente de acordo, infelizmente também essa doença me passou pelo corpo, há já 6 anos diagnosticada com Cancro de Mama, sujeitei-me aos tratamentos quimio e radio e noto que a mente e o corpo já não são como eram. Todas estas pessoas que passaram pelo mesmo, merecem esta redução.
Sonia R.
Concordo plenamente e até considero que em alguns casos a redução de horário deveria ser maior e a reforma antecipada de acordo com as limitações dos profissionais que não são tidas em conta em juntas médicas, e estas deveriam ser realizadas por técnicos e médicos especializados na área da Oncologia Médica, para terem uma ideia do que é ser doente oncológico e o que são as terapias oncológicas e seus efeitos secundarios
Maria b.
Apoio firmemente esta causa
joaquina m.
É justo que tal aconteça!
Miguel M.
Plenamente de acordo...
Maria N.
Tive cancro de mama. Fiz uma mastectomia total da mama esquerda. Apesar de não de ter sido sujeita a quimioterapia nem radioterapia. Fiquei com as sequêlas da falta de uma mama aos 47 anos.
Maria D.
Sobrevivente de um carcinoma da mama. Sujeita já a seis intervenções cirúrgicas. Profissão: professora hà 30 anos
chantal t.
uma sobrevivente
Lila A.
O cancro é uma doença crónica que existe, mesmo quando está controlada. As dificuldades apontadas existem, são reais, constantes, pelo que esta petição é justa e necessária
CARLOS P.
tive cancro no intestino com 5 anos, fiz radioterapia e quimioterapia, tenho 51 anos aprendi a viver com todas as sequelas que tenho e adoro trabalhar e realizo-mo como pessoa com o trabalho que tenho, mas tenho consciência que há dias que não consigo produzir o que seria esperado, pois o meu organismo não consegue dar resposta ao que seria expectável na realização da atividade que exerço. Saliento que quem efetuou tratamento de radioterapia nos anos 70 os seus ossos e órgãos podem sofrer um envelhecimento interno que pode rondar os 20 anos. ou seja neste momento a minha idade real é de 51 anos mas o meu organismo comporta-se como se tivesse 71. Se só me poder reformar aos 67 anos de idade real é como se o meu organismo se tivesse a reformar com 87 anos, Tenho consciência que não terei uma vida tão extensa o que equivale a dizer que nunca serei reformado.
Luísa A.
Que seja justa a decisão
Maria C.
Tive cancro no colo do útero e cancro da mama em 2009. Não foi fácil... Força :)
anterior
1
...
103
104
105
106
107
108
109
...
111
seguinte
Assinaram a petição
32 476
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas