Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
Natércia F.Custa a crer k tal juízo de valor possa ainda existir quanto mais que tenha sido colocado sobre papel...
José M.Quem julgou não tem competência para o fazer.
Maria L.Num país que se diz democrático, existirem juizes com esta mentalidade é no minimo inacreditável
maria g.Essa mulher somos nós
Maria p.Indignada com estes profissionais que têm o poder de tomar decisões. Deveriam ser colocados a fazer outras funções de maneira que nao fosse possivel tomar decisões sobre a vida das pessoas, bens e animais
Carla S.É muito grave esta situação, e para além do obvio já descrito, o que mais que choca é fato de existir uma mulher neste coletivo. Isto é absolutamente inacreditável num estado democrático que faz parte da União Europeia e no seculo XXI!
Ana l.Improprio para se comentar ,em pleno seculo xxl .,inacriditavel ainda haver pessoas com este tipo de procedimento .
Pedro M.Não se trata assim nem um cão, muito menos um ser humano.
Telma M.Inadmissível
Ana D.Quem decide sobre a vida de outros tem a responsabilidade de o fazer com isençao relativamente a preconceitos pessoais e culturais. Esta responsabilidade aumenta quando esta nao isençao se traduz no agravamento de riscos sociais. Aguardo que os orgaos que regulam o exercicio destes profissionais se pronunciem de forma clara sobre os principios a adoptar, e que ajam disciplinarmente sobre quem nao o faça.
Ines A.Vamos agir
Pedro A.A responsabilidade disto é do Centro de Estudos Judiciários
Aura F.Sem comentários... é apenas preciso agir, pôr Portugal, e não só, a agir para que não se repita nada de semelhante. Não pode haver ninguém cuja acção não possa ser escrutinada, principalmente à luz da lei vigente.
Maria M.Estes Srs assinaram de cruz com base no Antigo Testamento...NUM ESTADO LAICO!
Cecília F.Que o presente seja o séc XXI
Telmo M.O Juiz deve ser despedido já!
Marilia S.Abaixo a discriminação contra as mulheres.
Maria R.Já é tempo de acabar com a desigualdade de tratamento das mulheres. Inadmissível!
Andreia T.Caros Senhores Juízes Desembargadores, é com todo o respeito que relembro esta diretriz que V.Exas têm obrigação de levar em atenção aquando despacho de uma sentença sobre violência domèstica: A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA É PARA SER RESPEITADA!! É esta a Lei Fundamental que V. Exas têm de aplicar! Não a Bíblia. Não o Código Penal de 1886. Não o direito consuetudinário injusto e moralista de civilizações que o tempo fez esquecer por patente anacronismo. Então, meus senhores? A vossa função e dever é a aplicação das atuais leis que postulam a igualdade de género. A sentença proferida por estes doi juízes desembargadores é uma VERGONHA!! Argumentar com a Bíblia? Conhecem concerteza o princípio da laicidade do Estado. Se não se recordam deste importante princípio talvez seja sensato da V. parte a mudança de profissão. A imcompetência funcional é, de um ponto de vista estritamente moralista, um crime. Obrigada pela atenção.
Paula M.Vergonhoso quer fosse homem ou mulher este tipo de atitude. Esse Senhor já devia estar na rua a muito tempo já que é recorrente o tipo de alarvidades que vai dizendo

Assinaram a petição
29 056 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição