Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro

NomeComentário
Juan C.A justiça é para todos. O que são esses senhores, a mais que um cidadão comum? Já não lhes chegou as mordomias imerecidas, que usufruiram durante anos?
Luis M.A vergonha está isenta
Maria S.muito importante
pedro l.Chega de roubar o contribuinte.
Maria P.Tenham pudor...
Rui R.á povo portugûes sempre tão pacato, até tivemos uma revolução com "cravos". acabem com estas regalias que o povo paga e acrecisda de mais impostos
Mario A.Sou um dos donos duma pequena empresa familiar, trabalho mnunca mens de 12horas por dia Sabados e por vezes aos Domingos tambem tenho que atender clientes, a minha empresa e eu proprio temos todos os imostos pagos pontualmente ao estado, e infelizmente se tiver que fechar a minha empresa, apesar de descontar para a Segurança Social nem sequer tenho direito a subsidio de desemprego, e poonho algumas reticencias que quando chegar aos 65anos (tenho 51) corro risco de o Estado nem sequer ter dinheiro para me pagar a reforma.
AFONSO M.Não deveria existir qualquer acumulação, deveria existir apenas uma pensão de reforma.
João G.Concordo inteiramente com o objecto da petição.É um escândalo.O País na penúria.O povo na miséria, faminto, obrigado aos maiores sacrifícios e esta gente a usufruir destes privilégios? É inadmissível.Há que por termo a este sem vergonha.Temos que deixar de ser bestas de carga!
zeferino c.e uma vergonha o que querem fazer as pessoas como eu que começou a trabalhar cedo, 40 anos de descontos nao chega o que vao fazer aos jovens vao mandalos para as ruas para apredenrem a roubar ja que nao teem emprego porque nos ja vamos a começar a trabalhar de bengala para sustentar um pais de parasitas e de fachada
eduardojosesousaestou absolutamente de acordo e eles não são mais nem menos que nós e pelo que trabalham até nem isso mereciam.
João D.concordo em absoluto com a petição
Sérgio F.É escandaloso que um politico possa ter a reforma muito antes de qualquer trabalhador! As acumulações então são uma ofensa (um roubo) a todos os cidadãos!
jose s.Acabemos de vez com os privilégios dos políticos, que utilizam o voto como "poder" para criarem leis de auto-promoção!!!
LUIS M.Estou no activo, TPO,tenho 49 anos desconto para seg.social. (MAS O TEMA DA PETIÇÃO AINDA É MUITO POUCO PARA RESOLVER O PROBLEMA ACTUAL-TODOS OS DETENTORES DE CARGOS PUBLICOS NOS ULTIMOS 15 ANOS, DEVERIAM SER IMPEDIDOS DE SE VOLTAREM A RECANDIDATAR/DE IGUAL MODO TODOS OS GESTORES PUBLICOS OU DE EMPRESAS COMO GALP,EDP.! MAS CUIDADO! A LEI DOS 65 ANOS PARA TODOS!
sandra R.Sou inteiramente a favor desta petição!! Temos de mostrar a nossa revolta pelas injustiças sociais.
Maria A.Estes senhores deveriam ter vergonha de pedir sacrifícios aos portugueses.
Joaquim R.O exemplo deve vir de cima, caso contrário, teremos a anarquia legitimada por estes senhores...
António T.Que desta vez, caso este assunto seja falado na Assembleia da República e o representante do grupo parlamentar do PS lhe chame novamente um assunto "sem seriedade", à imagem da Petição pela Redução do Numero de Deputados, que desta vez haja alguém que lhe pergunte claramente se todos os que assinaram serão ou não pessoas sérias e acima de tudo "PENSANTES"
João C.Já está na altura, não?

Assinaram a petição
85 762 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição