Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela desvinculação de Portugal do 'Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990' (AO90), para Assembleia da República

NomeComentário
António L.É uma petição que toma a forma de um desígnio nacional .
Antonio C.como posso comcordar com o(AO90)?Nunca pensei que alguém pudesse ter uma idéia tão estupida!!!Ele devia de enviar a ideia aos Franceses...
Antonio V.Como tradutor da língua Inglesa se torna cada vez mais difícil fazer um trabalho correcto. Este desacordo ortográfico somente veio causar confusão a uma língua que todos nós amamos!
abel m.obrigado pela vossa iniciativa e disponibilidade
Nuno S.A imposição deste desacordo é uma vergonha.
Domingos B.Repugnância e profunda revolta por esta imperdoável traição à língua de Camões em prol dum brasileirês das favelas.
José F.O AO/90 é inútil, errado e prejudicial aos interesses de Portugal e da lusofonia. Desvinculemo-nos dessa abencerragem!!!
Isabel N.Este AO não preserva a Língua Portuguesa.
Helena C.A lingua portuguesa é demasiado bonita para a estragarem.
Henrique M.Não posso garantir que já não tenha assinado esta Petição anteriormente
Maria R.Nao concordo com o acordo ortográfico porque cada povo tem a sua língua de origem que nao deve ser alterada em funçao de outros. Cada um tem que manter a sua identidade tal como os americanos e os ingleses que falam com pronúncia diferente e escrevem algumas expressoes de outra maneira. Neste caso, cada um mantem a sua língua original e é assim que deve ser. Temos que preservar o que é nosso e da nossa naçao! Nao ao acordo ortográfico!
Ana L.Estou 100% CONTRA o Novo Acordo Ortográfico. Não podemos permitir que "roubem" a nossa língua Portuguesa, as nossas raízes lusitânicas.
Adelaide C.Creio que foi longe demais este acordo ortográfico, maltratando-se assim a língua portuguesa. Além disso, na minha modesta opinião, um acordo destes teria que ser implementado em todos os países de língua oficial portuguesa. Como fica um professor de português que vá por uma temporada dar aulas em Angola ou Moçambique?
José N.O comentário é sobre o Acordo Ortográfico? No comment...
Francisco F.Concordo com a desvinculação ao "Acordo Ortográfico".
Paula L." Temos de respeitar a língua portuguesa, manter a sua matriz e não pô-la a reboque do difícil comércio das palavras. Há coisas na vida que não podem ser submetidas aos negócios".
António M.Para evitar as confusões da escrita e da linguagem...
Alberto N.A Língua de Camões não está sujeita ao servilismo "brasileiro"
Manuel F.Estou completamente de acordo com a revisão do chamado " acordo ortográfico ".
Maria G.Assinar a petição é garantir que continuamos a ser, escrever, falar e entender Português

Assinaram a petição
25 792 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição