Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
Angela F.Contra a violencia domestica
Rita N.Essa mulher somos nós.
Adélia S.O tempo da Inquisição é História que convém não esquecer.
Ana P.Extremamente necessário agirmos mais em prol dos direitos da mulher. Numa sociedade moderna estamos a ser oprimidas silenciosamente. Como jovem mulher preocupa-me imenso. Continuem com o bom trabalho. Juntas somos mais fortes.
Célia R.Porque é preciso fazer a sociedade evoluir.
Maria B.Todas nós contra aquele... disparatado !!
Rosa G.Sem palavras com tamanha incompetência na nossa justiça!??
helena n.Nao podemos voltar atras!
Catia t.Acho que isto e um claro exemplo de descriminacao machismo e pessimo exemplo para geracoes futuras na forma de tratar as mulheres.
Sofia T.É triste que em pleno século XXI ainda existam este tipo de mentalidades,ser mulher ainda é uma condição. Pior do que isso é utilizar esse facto para assim desculpar um crime!
Leonor P.Nenhuma mulher deve estar sujeita a maus tratos de um homem e quando procura justica ser maltrstada por um juiz que pensa ser deus e so e um idiota
Maria M.É inaceitável que haja magistrados que, no séc. XXI, ainda rejam a sua actividade pelos cânones da Antiguidade Cristã, bem como pelo código penal do séc. XIX, penalizadora da mulher como ser subalterno e propriedade do homem. A afirmação dos direitos da Mulher e a luta pela igualdade de género custou muitos sacrifícios e fez correr muito sangue e não foi para entregar as mulheres nas mãos de magistrados retrógrados, machistas e fundamentalistas religiosos que essa luta vitoriosa marcou mais de um século na evolução da sociedade ocidental.
Paulo R.É tempo de a sociedade civil obrigar os poderes públicos a submeterem-se à Constituição e às Leis da República e a agirem segundo o que são as actuais normas de conduta nacionais e internacionais. Basta de laxismo e tolerância para com quaisquer formas de violência, especialmente, as que são histórica e reiteradamente direccionadas contra grupos de pessoas concretas - a igualdade é um desígnio da humanidade e um imperativo ético!
Lídia P.É inadmissível haver um julgamento destes. As mulheres não podem ser julgadas desta forma. Mudança já!!!!
marta c.cumpra-se a constituição e não os devaneios de um juíz
Paula S.Juízes de Direito Penal que citam a Bíblia para iniciar a fundamentação da sentença ... confesso que comecei a ler pensando tratar-se de uma sentença de - vá lá - umas décadas atrás. Mas não é de agora. E pensar - perceber - que existem juízes assim, dá-me calafrios.
Ana S.Sem palavras pra descrever o acórdão! Juntos vamos lutar contra este caso que parece saído do séc.xviii
maria s.incrível!
Isabel L.Que se cumpra a justiça, com leis, não com sentimentos e religião. Fanatismo e machismo são puníveis pela lei. Prossigamos com o que é correcto e Justo.
Joaquim L.Tristeza......e ver os meus impostos servirem para pagar a sustentabilidade destas figurinhas!

Assinaram a petição
29 056 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição