Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”
, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
alvaro c.
Apoio incondicional da reestruturação da dívida
José N.
Concordo em pleno com esta Petição ,viva Portugal Democrático e Independente
sergio s.
Peca por tardar,mais vale tarde do que nunca. não cometi nenhum "crime" para ter de trabalhar 48 anos, levar corte no ordenado por via de politicos incompetentes.
António S.
Não podemos continuar a permitir que incompetentes e impreparados continuem a aniquilar-nos enquanto povo e nação mais velha da Europa. Basta de submissão!
José C.
É preciso resgatar Portugal das mãos fantoches dos financeiros. Unir os Portugueses honestos independentemente da posição política para salvar o País.
Bernardo S.
Nem me agrada muito a ideia de "pedir " reestruturações "honradas e responsáveis ". Até porque no caso de Portugal, como membro do euro, haveria uma alternativa melhor através da utilização do Target2, que dispensaria o país da necessidade de qualquer "pedido". (Ver explicação detalhada aqui: http://pt.slideshare.net/mobile/joseguilherme56/target2-and-rollover-of-portugals-public-debt-feb-1-2014-jose-g-q-ataide ). Mas reconheço que começar a reclamar contra a UE, o BCE e as suas politicas é positivo por contraste com a total subserviência que Portugal tem exibido até hoje. Vamos assim esperar que esta petição tenha resultados práticos, agitando as águas e mostrando aos credores que o tempo da subserviência definitivamente acabou. [comentário copiado do meu amigo JGdA, de forma informada]
Daniel A.
Esta medida já devia ter sido á muito tempo.
MANUEL S.
Para que os desgovernantes deste país sintam a fraqueza em que vivemos.
Rosa S.
As responsabilidades são para se discutir e para se apurar. Têm que se arranjar soluções para que os penalizados não continuem a ser sempre os mesmos (principalmente aqueles que não contribuiram para a crise).
Andreia F.
(No lugar de "divida" deveria ler-se "dívida".)
Jaime S.
Certo. Nao chega: é preciso limpar os "roubos intermedios" da corrupção. Sao Bilioes em corrupçao.
José M.
é algo que é insustentável e tem um cariz de teimosia. Importa que se alivie a economia para as empresas e familias poderem respirar ...
Joaquim A.
São sacrificios elevados para a população portuguesa. O primeiro passo deveria passar por uma renegociação, pois o povo português é cumpridor. O segundo e mais radical será o abandono do euro.
Maria G.
Caros Amigos, Acabei de ler e assinar a petição: «Petição "Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente"» no endereço http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=manifesto74 Pessoalmente concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas, que certamente saberão avaliar da sua pertinência e atualidade. Agradeço que subscrevam a petição e que ajudem na sua divulgação através de um email para os vossos contactos. Manuela Granja
Renato M.
Ser "bom aluno" não significa ser serviçal a todas as imposições. Há que saber analisar a realidade e propor alterações onde elas sejam benéficas para todos. Os nossos "credores" apenas querem ter a confiança de os seus empréstimos/investimentos têm retorno. É só uma questão de demonstrar que essa confiança não está posta em causa. Já agora, a melhor forma de demonstrar a boa vontade da Nação, é que os órgãos de soberania deem o exemplo e seja feita uma séria redução das regalias dos atuais e antigos membros. Só assim se perceberá que estamos a falar a sério!
filomena v.
defesa da cidadania
ANTÓNIO G.
Concordo
Vitor V.
concordo com o conteúdo do documento
maria p.
eu também quero assinar o manifesto
Maria S.
Serão os portugueses responsáveis pelo estado da nossa economia? Acredito que sim, não porque vivemos acima das nossas possibilidades, mas sim pelas escolhas que fazemos ao colocar no governo aqueles que nos tratam por ignorantes, por meras "peças a abater" e nos consideram sem direitos e competências para nos fazermos ouvir. O governo que se torna indiferente à exclusão social, ao empobrecimento, à miséria porque acredita na incapacidade de revolta do seu povo. É para combater esta incapacidade que precisamos de agir, de unir esforços e fazer notar que temos consciência das realidades, sem ilusões nem esperança em melhorias futuras com estes Coelho e Cavaco que põem em causa a nossa democracia. aquele que nada tem do pais Para este governo o povo serve para empobrecer, excluir, da pobreza à morte e os mais fortes servem para os servir palavra, sem direito ao empenho na defesa das nossas conv, aqueles que ao torturar o povo até à exclusão através da pobreza, da miséria,
anterior
1
...
98
99
100
101
102
103
104
...
231
seguinte
Assinaram a petição
35 288
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas