Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
Ana P.É de lamentar uma situação como esta. Pretendemos criar um sistema de justiça penal mais eficaz, mas o que é certo é que com decisões como esta, ficaremos muito aquém do pretendido.
ANTONIO M.Nenhum adjectivo que me ocorra, pode servir para classificar estes "desclassificados". Estes fosseis, conseguem a meu ver, ser ainda mais criminosos que os próprios canalhas que se dignam absolver. O convite à violência doméstica foi feito. Agora é só aproveitar. ABJECTOS!
Fernanda R.repentinamente acordei no sec XVIX .Quero voltar ao Sec XXI e para isso é necessário que juízes destes deixem de exercer.è necessário que as suas decisões não tenham consequências.Leis canónicas não têm cabimento num estado laíco
Marlene M.Todos merecemos ser tratados com verdadeira justiça.
Artur D.O "macho latino" ainda está presente numa elevada percentagem da população portuguesa para quem a mulher é um objecto afecto à propriedade de alguém.
Carina R.Indignação e revolta
Sofia V.Um acórdão que ofende todas as mulheres, que humilha ainda mais as vítimas, nada, rigorosamente nada é ou pode ser justificação para violência, é um crime, que deve ser punido de forma exemplar, morrem demasiadas mulheres de violência doméstica, estamos no século XXI, nunca eu pensei que isto fosse possível num país como Portugal, esse senhor juiz não pode julgar ninguém, se gosta tanto da bíblia que vá para padre.
Fabiana B.As citações eram absolutamente desnecessárias. Poderia e deveria ter fundamentado a decisão, exclusivamente exclusivamente com base no que a lei prevê. É de facto uma vergonha e um retrocesso medonho.
Catarina E.Ponham na ordem esse senhor!!
susana A.Somos iguais com direieitos iguais
Maria A.Subscrevo esta petição para que seja posto termo à misoginia explícita nos argumentos utilizados pelo juiz Neto de Moura, bem como o recurso sistemático da violência contra as mulheres que grassa em Portugal e nas sociedades ditas civilizadas.
Dina M.Vergonhoso,as mulheres como dempre e que sao as culpadas de tudo
Sílvia L.Lamentável....
Bárbara A.Precisamos nos unir!!
maria s.Da Bíblia:- S. Mateus 5/29 Se o teu olho direito te leva a pecar, arranca-o e lança-o fora de ti" S.Mateus 5/30: Se a tua mão direita te fizer pecar, corta-a e atira-a para longe de ti" Estou por saber quantos pirilaus já foram cortados àqueles adúlteros que já traíram as suas mulheres com adúlteras e não só
Celia m.Não pode ficar impune!
Maria g.Mesmo vivendo em frança nao poderia ficar indiferente a tal situaçao.como em pleno seculo XXI pode ainda existir pessoas tao mal formadas.nao sei como chegou a juiz,pois é completamente pobre de inteligencia.
Jaime M.Um juiz assim devia ser irradiado do sistema. Mesmo que ele tivesse recebido as formações complementares que a petição propõe no final, o tipo é tão básico que duvido.
Ana P.Estes homens deviam de ter vergonha!
Helena F.Por uma Justiça que respeite e garanta a Constituição e os Direitos Fundamentais

Assinaram a petição
29 057 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição