Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Privatização da Água a Referendo, para Exmº Srº Presidente da República; Exmº Srº Presidente da Assembleia da República; Exmº Srº Primeiro-Ministro; Grupo Parlamentar do P.S.D; Grupo Parlamentar do P.S; Grupo Parlamentar do C.D.S./P.P; Grupo Parlamentar do P.C.P; Grupo Parlamentar do B.E; Grupo Parlamentar de Os Verdes

NomeComentário
Alberto H.É injusto prevatisar o ouro do povo, a água é mais cara estando ao cargo de empresas porque há provas existentes em todo o lado
Joao R. A àgua um bem essencial da vida de qualquer ser vivo da terra, nao deve pertencer a ninguem, muito menos tirar proveito deste bem que nos da a natureza.
Aida S.Poderemos viver sem petróleo mas, sem água é impossível. A água não pertence a nenhum governo, a nenhum partido ! a água é um bem essencial para a VIDA.
Aristides S.Nem tudo tem que dar lucro, na perspectiva capitalista!
Annick P.Para uma decisão tão importante, como esta, é preciso que a vontade de um Povo seja ouvida.
Ana S.Não querem privatizar também o ar?
Mário M.A água é um bem fundamental. Por isso deve constituir um património público e não objecto de negociatas.
Bruno M.Os sectores aquifero e energético de um Pais, para bem da população e da própria economia deverão ser sempre gerido pelo estado.
Domingos P.Os bens vitais devem manter-se sob a alçada pública, é uma questão de sobrevivência.
Maria C.O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO! Eu sei que é um cliché, mas é uma grande verdade! ABRAÇO A TODOS OS QUE ASSINAREM!
António L.Privatizem o País também!!!Ah privatizem também os chulos os exploradores do Povo,e a liberdade,privatizem tudo;"seus filhos da puta"
Salvador C.Concordo! A água é um bem colectivo. MUITO CUIDADO!
Júlio M.Não posso estar mais e acordo com esta petição, porque considero ser uma irresponsabilidade privatizar um bem natural cada vez mais escasso e elementar para a vida!
joao s.querem água afoguem-se
Fernando S.É um setor vital para a vida das pessoas, ainda mais que o setor da saude e temos gente capaz de gerir as empresas publicas do setor, sem que seja necessário, recorrer a pseudo especialistas, em numero elevado e com custos desnecessários.
Ana B.A água é um bem da natureza, nunca poderá ser privatizado, será uma injustiça....
Maria F.é revelador a leviandade com que este PM age perante um bem essencial a necessidades basicas de vida!
maria a.iniciativa que aplaudo vivamente.facamos quantas peticoes forem precisas para por cobro a desmandos oportunistas
Isabel C.Quem propõe a privatização da água devia envergonhar-se de estar vivo, de respirar e, em última análise, de existir. Esta não é nem pode ser uma posição política/partidária, mas antes uma tomada de consciência de que a água e o ar são essênciais à vida e, por via disso, bens jamais privatizáveis. Envergonhem-se pois, todos os que propõem a sua privatização, que eu os repudiarei, combaterei e, triste, envergonho-me-ei de pertencer à sua espécie.
Pedro S.Privatizar a água, património de todos nós, é a maior vergonha a que se pode assistir e a completa alienação de direitos e princípios de uma sociedade equilibrada.

Assinaram a petição
33 161 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição