Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição EM DEFESA DA FESTA BRAVA
, para Todos
Nome
Comentário
JÚLIO F.
Documento muito bem escrito, defesa da liberdade de opinião em vez de sectarismos.
Mário P.
Sou a favor da Festa Brava!
Jose C.
Sou contra os pedofilos,o casamenro das lesbicas e dos homosexuais,mas não tenho nada com isso.
Eduardo M.
O probema antropológico (o problema do feminino, da lua, da espada... etc, como deve saber) e filosófico está bem posto, podemos observá-lo também em José Ortega y Gasset, "Sobre a Caça e os Touros"... No entanto a crítica aos beatos que desenvolveram novos mitos com o crescimento hurbano é a maior falácia do texto, que o deixa (ao Sr. Moita Flores) no preciso lugar de criticado, uma vez que a mitologia ligada à tourada pode e constitui uma violência simbólica. Portanto entramos, em termos oplíticos, num falso dilema. Para além do facto de muitas vezes a festa brava se tornar numa verdadeira carnificina (no meio disto tudo, toureiros toureiros há poucos), sendo apreciador da festa, aflige-me tal realidade (nem que por reconhecimento da minha animalidade).
Mário C.
Cultura e Tradição Portuguesa! Há que ser persevada
João A.
Subscrevo e concordo com o teor da petição. Infelizmente os talibans que refere estão sempre contra as nossas tradições. mas não os vejo protestar nos paises agora ditos da linha da frente. Gostava de os ver nos paises muçulmanos a defender este tipo de acções. Estou consigo
FILIPE R.
Parece-me que as pessoas que geralmente são convidadas a comentar ou falar acerca dos toiros de morte e das corridas de toiros em geral, seja nas televisões ou rádio, não são as adequadas, pois para além de não serem concisas e dinâmicas, não apresentam argumentos válidos, submetendo-se à vergonha de termos de ouvir os do lado contra argumentarem outras patetices, mas que deixam pela habilidade da sua dialética alguma boa impressão nos ouvintes/telespectadores. Enfim, isto para dizer que por muitas petições que se façam em defesa da nossa Festa dos Toiros, de pouco valerá, enquanto não tivermos representantes à altura para se apresentarem em público com bons argumentos a favor de, e sem receios de melindrar terceiros que são do contra só porque é moderno ou porque nos países de onde importamos os "modelos" de sociedade e de costumes, que nada têm a ver conosco que somos latinos da Bacia do Mediterrâneo. Bom não baixemos os braços porque há que manter as nossas tradições. Respeitemos a opinião dos que não gostam, mas exijamos que nos respeitem porque gostamos.\
Helder C.
Viva a Festa Brava - o meu filho Bruno é forcado de cara
Paulo S.
É mesmo uma questão de fé... de coração... de sentimentos!
Joaquim E.
Sr. Doutor, es
Luis L.
Para que a cultura portuguesa seja fortalecida e que a história não se esqueça.
Monica C.
VIVA HA FESTA BRAVA
Humberto A.
Se faz parte da tradição portuguesa, acho muito bem em não ser interrompida. Só lá irá quem quizer.
Diogo P.
assinado
JOÃO C.
NÃO TENHAM MEDO DE DAR A CARA, ESPERO QUE ESTA PETIÇÃO CHEGUE ONDE DEVE PARABÉNS
luis l.
faço das palavras do sr milguel alvarenga as minhas!
Sónia A.
Em defesa da festa brava
duarte b.
já vi muitos documentos/argumentos de defesa da festa brava. nunca vi um tao completo. Parabens. viva os toiros viva a tauromaquia.
sonia l.
acredito na continuidade desta tradição. não deixemos morrer a nossa cultura, uma pequena parte da essência do nosso País.
João R.
O touro bravo é, como todos sabem, uma espécie em vias de extinção. A Festa Brava (corridas de touros) tem decisivamente contribuido, em Portugal e em, Espanha, para a manutenção/perservação daquela espécie, nomeadamente porque se não fosse a existência da mesma há muito tempo que nenhum ganadero/criador de gado se dedicaria à criação de gado bravo, uma vez que para produção de carne não é uma espécie rentável.
anterior
1
...
97
98
99
100
101
102
103
...
120
seguinte
Assinaram a petição
19 008
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas