Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição A Relevância das Agências de Rating e o Risco de Abuso de Posição Dominante
, para Poderes Públicos e Media
Nome
Comentário
Maria S.
Acabemos com as mentiras.....
rosa g.
se fossemos um estdode direito e umaverdaeira democracia esta petição e queixa crime funcionava. Assim... a ver vamos. Mas um dia acontece outro 25 de Abril,espero que desta vez concretizado pelos cidadãos civis.
Fernando B.
Onde localizar os poderes de controlo das entidades supranacionais. No Senado Americano, no Parlamento Europeu? na ONU?
maria t.
É só para interesse dos Fundos de que essas agências são acionistas
leonel s.
De acordo total
Luís M.
Tem de ser possível termos a garantia de imparcialidade e transparência nas agências financeiras que neste momento contolam os destinos da economia a nível mundial.
Paulo P.
Apoio Incondicionalmente esta iniciativa.
Rui t.
Apesar do estilo excessivamente formalista e da análise do contexto económico algo incompleta, esta posição é no essencial correcta
jorge g.
desconheço se é intenção dos signatários levar à barra do tribunal até às últimas consequências não apenas as referidas agências, mas igualmente os aurtores morais e materiais dos conselhos de administração das mesmas, não excluindo recurso para um tribunal internacionl de direitos do homem ou crimes contra a humanidade, sob a forma de genocídio económico dos países periféricos da união europeia.
manuel f.
O Banco de Portugal que tem mais de 800 Licenciados e um âmbito de actuação muitíssimo limitado, podia/devia encomendar um trabalho a seus Técnicos para fazerem uma análise do rating que as agências atribuiram, nos últimos 3 anos anteriores ao desenlace negativo, da Lehman Brothers, AIG, Fundos que faliram, ...
Júlio M.
Estou plenamente de acordo com os termos da presente petição
Luís R.
BI: 10113956
Ernesto M.
As palavras para classificar esses agiotas não as posso escrever aqui!
João G.
São Puros paus mandados do Capitalismo Selvagem que nos avassala
João G.
As Agências mencionadas são aquelas que permitiram a crise do Subprime nos EUA, mas que condenam países estrangeiros ao pagamento de elevados juros!
Alice P.
Parabéns aos promotores por terem tido a coragem que nenhuma entidade oficial ou partido teve. Sobretudo os de esquerda que não conseguem ter uma única ideia aproveitável
Jose C.
A minha admiração pela iniciativa.
Esmeralda P.
Hoje na Europa, debate-se a crise do Estado-Providência. A insuficiência de suporte financeiro por parte dos Governos, para fazer face a todos os benefícios instituídos, fez emergir a necessidade de se repensar o papel do Estado. Saber se o Estado deve ou não manter as mesmas funções é a questão que se tem colocado ao longo de algumas décadas. O papel do Estado nestes últimos dois séculos e com a crise em que actualmente se encontra a economia, deve encontrar caminhos alternativos para a prestação de um serviço público de qualidade. Resumindo os problemas do Estado resolvem-se com racionalidade das leis; boa gestão e combate ao desperdício.
Maria A.
Concordo, apoio e subscrevo, esperando que os portugueses voltem a ter a mesma força e a mesma dignidade que lhe assistem por ser uma das nações mais antigas do mundo!
Fernando L.
Porque razão a Islândia que por referendo decide não cumprir acordos firmados entre governos e referendados pelos parlamentos, tem a mesma notação "rating" da Rep. Portuguesa.
anterior
1
...
7
8
9
10
11
12
13
...
34
seguinte
Assinaram a petição
12 322
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas