Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Enfermeiros - Pela criação de um estatuto oficial de profissão de desgaste rápido e atribuição de subsídio de risco, para Excelentíssimo Sr. Presidente da Assembleia da República, Excelentíssima Sra. Ministra da Saúde, Excelentíssimo Sr. Ministro das Finanças

NomeComentário
Maria T.Pela criação de um estatuto de profissão de desgaste rápido. Os enfermeiros merecem.
Ana S.Não se pode tratar os funcionários públicos todos da mesma forma. Enfermeiros e médicos vivem níveis de stress que não se igualam a um administrativo, por ex..
Maria C.Enfermeira há 35 anos. Esperando por este reconhecimento.
Joana F.As transferências , hygiène a pessoas acamadas ecr necessitam de ergonomia mas também de alguma força e resistência física. As análises sangue, injeções , ecr necessitam de precisão e de motricidade fina. As patologias do foro psicológico necessitam de tratadas com paciência e resiliência. Todas as características acima referidas e outras não mencionadas, justificam a atribuição antecipada da reforma aos enfermeiros .
Maria L.Concordo
Ana G.Enfermeira 10 anos no serviço urgência...
Carla M.Sou estudante de enfermagem e estou completamente de apoio a esta petição. Já em ensino clínico, consigo entender que é desgastante para os enfermeiros toda a correria, stress, ansiedade, preocupação e cansaço subsequente. É uma luta diária para salvar vidas, seja em que contexto for.
Jose V.www.humanvethermography.com
Maria P.Valorizar a profissão e respeitar quem cuida de nós, necessário criminalizar as agressões a que estão sujeitos à semelhança do que acontece com os magistrados
Carlos F.De acordo
Ana V.Concordo a 200%
Mariana N.Sou enfermeira de medicina interna e assino esta petição, pela criação de um estatuto de profissão de desgaste rápido e atribuição de subsídio de risco.
Maria A.Profissao de risco.
Maria G.Força enfermeiros!
Diana R.Pela Enfermagem, pelos Enfermeiros!
Catarina F.Estamos sujeitos diariamente a carga física excessiva, a infecçoes multirresistentes pela etiologia do nosso cuidar, trabalho por turnos e sujeitos a agressões físicas e psicológicas.
sandra n.Concordo com as razões que justificam esta petição
Bruna R.Enfermeiros estão muito expostos e têm uma profissão de risco
José P.Trabalho muito penoso. É de conceder.
Luis D.Mais do que merecido

Assinaram a petição
14 324 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição