Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

NomeComentário
Maria R.Que faça justiça, pois afinal quem trabalha honestamente é condenado e os ladrões e mal feitores são condecorados.
Carlos S.Justissimo
Manuel G.Como militar uma grande indignação,pelo que este camarada está a sofrer,assim como a sua família.
Ilda M.Não se pode condenar um homem que cumpriu o seu dever como autoridade contra um elemento fora da lei e que acudentalmente atingiu uma criança. Não nos esqueçamos que o lai da criança foi o unico responsavel peka ocorrência, ao fazer-se acompanhar pelo menor para exercicio das atividades ilicitas e fugindo à autoridade, dupla infracao!
Nuno B.Inacreditável
MARIA H.As pessoas que cumprem o seu dever devem ser louvadas e não repreendidas. Como podemos pedir a um profissional que cumpra bem a sua função se ele temer represálias? Como reduzir o crime e a violência se os criminosos se sentem impunes e recompensados?
Custódio S.Não é justo poiso agente estava a cumprir o seu dever
Maria M.Este julgamento deve levar em consideração o cumprimento do dever, no exercício as suas funções e um julgamento justo e adequado alicerçado em valores que respeitem a lei e os direitos fundamentais do trabalhador.
Jose S.É preciso NÃO desautorizar as autoridades que protegem os cidadãos honestos...
Orlando M.Faça-se justiça a quem só fez por defende-la!
Ana S.E muito triste e. Nao sei que juizes temos um agente a cumprir o seu dever e um ladrao a levar o filho para ensinar o oficio e o ladrao nao e condenado ? E ainda querem que pague indemenizacao ao ladrao? Mas que raio de justica e esta?este agente estava a cumprir o seu dever o pai devia ser condenado pelos assaltos e por levar o filho com ele enssinando a roubar o juiz deve ser um grandecicimo ladrao !!! para condenar um inocente e deixar solto o ladrao isto parece anedota...enfim e a justica que temos e pagamos para ela espero que abram o processo e que metam na cadeia o ladrao e absolvam o agente...
Fernando M.É uma justa petição, assim os deputados tenham tempo para a apreciar.
Adelia F.O pai da criança deveria ser responsabilizado por levar o filho para o assalto. Alias o assaltante deveria apodrecer na cadeia.
Cátia F.Deviam punir quem comete crimes e não quem defende a pátria
António C.Não me parece justo castigar se de forma tão cruel quem no cumprimento do seu dever de forma correta perante as circunstâncias de desrespeito e tem a manifesta má sorte de adultos inconscientes levarem consigo para um assalto uma criança com a agravante de a mesma nem se encontrar em lugar visível na carrinha. Perante uma situação destas corremos sérios riscos de em casos semelhantes os agentes deixarem seguir em PAZ o condutor mesmo que este não respeite a ordem para parar... Muito Injusto e não é a único vítima... Há por aí muitos mais Infelizmente e outros que deviam ser castigados severamente e vangloriam se em cada esquina...
Jorge L.A condenação foi de todo injusta.
Carla c.Muito injusto este caso. Revoltante! Quero justiça!
José F.Assino pela revisão do processo porque me parece injusta a condenação de um militar que estava no cumprimento do dever.
maria m.Total injustiça. Que culpa tem o GNR que o pai tivesse levado o filho para o assalto? Não passa de ladrão como o pai que lhe estava a ensinar o oficio..
António S.É óbvio que quem devia ser responsável pela morte da criança, devia ser o pai porque o levou para actos criminosos como escudo. Mas que leis temos neste país tão absurdas!!!

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição