Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para o Presidente da República indigitar um Governo do Partido Socialista apoiado pelos partidos de esquerda (PCP, BE e PEV) com António Costa como Primeiro Ministro , para Cidadãos/Eleitores portugueses

NomeComentário
Ambrósio V.Cavaco tem de respeitar o parlamento.Não pode apoiar o fascismo.O parlamento não é a Assembleia Nacional fascista, de quem ele tanto gostava.Fascismo nunca mais.O seu partido perdeu a maioria no parlamento, tem de cumprir a Constituição.
Berta N.a maioria dos portugueses votou à esquerda e centro esquerda que tem a maioria na assembleia; têm um acordo para o Ps governar, deve governar; o presidente da república está a abusar do poder e a ser parcial criando instabilidade e crispação na sociedade portuguesa
Rosa g.Concordo
Arsenio F.É politicamente e éticamente exigível.
Miguel F.Não era por número de deputados? Então agora que o PS fez o acordo e tem maior apoio parlamentar, tem que ser indigitado?
Vitor M.Que seja o mais rápido que deva ser. Já está a fazer-se tarde.
Carlos C.É preciso acordar Portugal; exorcizar estes 10 anos a pisar cada vez mais escombros, menos esperança, mais ganância, muita corrupção, grave gestão danosa!
Manuel O.Sem comentários
Rodolfo C.Basta cumprir a Constituição da República ou muito simplesmente as regras da democracia representativa pela qual nos batemos em 1975
LIDIA C.nos queremos e exigimos que o CAVACO SILVA indige o ANTONIO COSTA a Primeiro Ministro de PORTUGAL EOS RESPECTIVOS PARTIDOS DE ESQUERDA E SE O PR Cavaco Silva nao fiacar contente que saia junto com os seus cobaias afinal PORTUGAL nunca teve PRESIDENTE DA REPUBLICA porque ele nao representa o PAIS
António P.Por um Governo Maioritário, o voto do Povo é soberano, todos os votos contam. Por um Governo representativo da vontade do Povo. Por um Governo com maioria no Parlamento. Viva a democracia.
António C.Afinal - é o não é "presidente de TODOS os portugueses" ?
Zulmiro A.Basta de atropelos! O P.R. tem obrigação de cumprir e fazer cumprir a Constituição! Basta de proteger ladrões! É Urgente correr com esta gentalha, que não passa de canalha!
Manuel T.Já chega de austeridade.
luis f.Respeitar e cumprir a Constituição,aceitar um Governo apoiado pela maioria dos deputados eleitos,fortalecer a Democracia,criando as condições de estabilidade governativa para a próxima legislatura.
António N.A Assembleia da República tem que ser respeitada!!!
valter b.que não demore muito tempo
António S.Cumpra-se a Constituição
Manuel S.Tem de ser!
António P.Nomeação de governo de Esquerda já

Assinaram a petição
3 896 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição