Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: OE 2024 - Aumento IUC, para Pessoas, empresas, organizações, orgãos do governo, AR e Presidente da Repúbilica

NomeComentário
Marcia P.Não é aceitável os valores praticados, é completamente uma loucura! Se dessem mais condições com certeza as pessoas quereriam ter um carro melhor, mas recente, mas o custo de vida em Portugal não é para os Portugueses! Salários baixos, casas num valor exorbitante, alimentação idem, e agora o IUC. Peço para que o governo para e olhe para os Portugueses que são quem sempre viveram aqui, fartam-se de trabalhar e ainda assim passamos tantas dificuldades
Manuel s.IUC
Carolina .O meu salário não me permite pagar mais impostos, tenho rendas altas e contas para pagar altas
António C.Um dos mais injustos impostos que o nosso DESgoverno quer impor. NÃO AO NOVO IUC
Hugo E.Não ao aumento do Iuc!
Verónica .Não concordo com o aumento isso um roubo
Maria C.Medida socialmente injusta,que nada tem a haver com o impacto ambiental. É apenas mais uma medida para encher os cofres do estado e mais uma vez, prejudicar a classe pobre.
Carla .Já pagamos empostos que chegue
NUNO S.Isto é um dos maiores roubos de sempre pegar num imposto e agrava lo pela questão do ambiente, meus senhores o IUC é um imposto de circulação não é um imposto criado pelo nivel de poluição que um automóvel movel produz
Nuno B.Medida ridícula ,no mínimo.
Cristiana M.Quero o imposto mais baixo porque isto é só roubar a quem tem e quem não tem também.
Mariana T.E uma lei injusta, que torna os mais pobres em alvos fáceis, é imoral e nem sequer está decumentada, é inconsticional.
Edson O.Querem cobrar que cobrem, mas diminuam a carga fiscal do carro novo para renovar a frota nacional.
Camilo M.A carga fiscal já é muito elevada
Lurdes .Vamos deitar abaixo a lei
Susana .Juntos somos mais fortes
Joaquina S.Não tenho dinheiro para um carro novo! É uma vergonha , roubalheira!
Ana .Eu e o meu marido temos um carro antigo,não é por opção, é porque não podemos comprar um novo
Vânia N.Não ao aumento absurdo do IUC. Estamos cada vez mais a empobrecer.
Mário M.Sou proprietário de um veiculo anterior a 06 de 2007

Assinaram a petição
8 950 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição