Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra os 19,4 milhões dados a famílias que ponham filhos no privado vamos acabar com o pagamento de alunos no privado pelo Estado
, para Primeiro-Ministro,Ministro da Educação
Nome
Comentário
David C.
É inadmíssivel o Estado procurar desmarcar-se daquilo que são as suas obrigações enquanto Estado Social.
Gracinda L.
não deixemos morrer o ensino público, pois foi, e é ele que formou e forma grandes personalidades. A memória por vezes é curta....
Nuno C.
Concordo plenamente com esta atitude.
Isabel S.
No privado, são os pais ou outros que deverão suportar as despesas e nunca nunca o Estado.Esse dinheiro público é destinado apenas para os que prezam o ensino público, o melhor sempre e que menos podem e menos têm.
Manuel F.
Assino apenas por princípio. O valor indicado é apenas 10% do real! O valor correto são 194 milhões!!! Este "erro" é lamentável!
Francisco G.
Em que Democracia vivemos?
Francisco B.
"Assalto" à escola pública...
Aurora L.
Para defender a Escola Pública deste roubo e outras crAtinices, as petições não bastam- é preciso "abrir a pestana" e "arregaçar as mangas" para lutar (unida, criativa, combativa e democraticamente) pela Escola de TODOS!
Ana S.
é uma forma indecente e descarada de beneficiar os boys
joao m.
Vamos impedir que continue a vergonha deste governo de andar a financiar os ricos roubando aos pobres. Querem mordomias paguem, não tenham tudo á custa do que nos roubam,
Vasco C.
Estamos fartos, fartos de fartar-vilanagem.
Carmen M.
Fim aos parasitas! Se querem filhos no privado paguem!
Maria O.
Concordo em absoluto com a petiçáo
Ricardo A.
Hipocrisia... é a palavra que sussurra nos meus ouvidos quando se fala deste nosso ministério da educação! As outras, não posso aqui dizer quais são!
Luís M.
Deviam apostar num ensino público de qualidade e deixarem de ser elitistas.
Glória A.
sem comentários!
Manhantoo D.
As receitas do Estado, colectados através de impostos e outras despesas exigidas aos cidadãos portugueses, devem ser usados somente em organismos do estado, para benefício de todos. A escola privada, por ser constituída de receitas de origem privada, deve ser paga por aqueles que queiram e possam requerer a elas, sem qualquer intervenção do Estado, uma vez que o Estado oferece uma educação pública, para todos!
Maria G.
uma vergonha
Carlos D.
é vergonhoso cortarem pensões e, em contrapartida, acenarem com cheques-ensino. Lembra-te desta e de outras quando votares.
Henrique V.
É vergonhoso um governo que tem consciência dos problemas graves que o país atravessa, que corta reformas a contribuíntes que, enfim, poderíam amealhar algum rigojizo do seu trabalho que transpirou durante anos a fio e com brutais sacrifícios, não cortar justamente naqueles que não precisam. Ainda por cima, em casos como este, com um estudos prévios realizados, etc. É vergonhoso continuar a ver a incompetência do governo actual. Não é que os outros governos não tenham cometido erros e este (governo) é mais um, mas é inadmissível que neste preciso momento, onde se exige tolerância zero (para a classe média) não se atenda a este tipo de oportunidades de corte flagrantes a que o actual governo mostra total insensibilidade. São todos os contribuíntes a pagar esta factura, não somente os privados que eram os que unicamente deveríam suportar os custos do ensino (de elite) privado que, em muitos casos, presta um tratamento de ensino muito duvidoso. E digo isto com experiência de causa que no Colégio Nossa Senhora de Lourdes os alunos (como eu), enfim, na idade da inocência, eram tratados com puxões de orelhas, reguadas, e com total frieza no trato e tantas vezes humilhados...
anterior
1
...
7
8
9
10
11
12
13
...
22
seguinte
Assinaram a petição
4 586
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas