Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Aposentados e Reformados pedem intervenção do Presidente da República
, para Presidente da República
Nome
Comentário
Manuel S.
Reduzam o número de deputados e cortem nos luxos e despesas, que não temos dinheiro para pagar.
Anabela M.
As reformas são uma capitalisação que fiz durante o tempo que trabalhei, 41 anos. Além disso esse dinheiro já tinha sido taxado pelo IRS e está a ser taxa do novamente, não está certo ado novamente,não estáa
António B.
Desejaria que o representante e garante ( Presidente Cavaco Silva) do cumprimento da "Constituição Portuguesa" atuá-se de acordo com os votos recebidos.
José B.
Estamos a ser espoliados a toda a força!
Carlos P.
Cinsidera-se um verdadeiro confisco. O Estado e designadamente este Governo perdeu a confiança e a credibilidade.
Jorge P.
Felicito os autores da iniciativa e proponho, caso não se atinjam os objectivos pretendidos, se explore a via de acções judiciais colectivas para defesa dos nossos direitos junto das instâncias nacionais e internacionais. Coloco-me à disposição para apoiar qualquer iniciativa para defesa dos nossos direitos.
Joaquim C.
Descontei para a Segurança Social durante 47 anos.Sempre cumpri com os meus deveres e obrigações de cidadão para com o estado. O mínimo que exijo agora é que o estado cumpra com os seus para comigo!
Virgílio P.
Apenas por obrigatoriedade de consciência, atendendo a que, há muito que deixou de existir presidente da república.
Adelino F.
Após 51 anos de descontos face a um Dec. Lei que nos assegura uma reforma proporcional. Como é possivel ter um "Estado de Bem" que nos expolia dos nossos direitos adquerido! s
Maria S.
O desenvolvimento de um povo também se avalia pela forma como trata as suas crianças, os seus idosos e os animais.
Avelino C.
Ja chega! BAsta de ladroes no poder!
Manuel F.
A retirada de pensões, incluindo os ditos subsídios de férias e de Natal, seja a que pretexto for, é um acto de extorsão pelo Estado, absolutamente inaceitável num estado de direito..
Pedro T.
Não faz sentido que um reformado seja duplamente sujeito à chamada "solidariedade". Ao longo da sua carreira fez os descontos satisfazendo assim os seus deveres de solidariedade. As pensões resultam de fundos criados pelas contribuições e não dependem do OE. Os sucessivos Governos (Partidos), por razões eleitorais e demagógicas, decidiram apropriar-se dos fundos criados pelas contribuições e com o intuito de obter votos andaram a distribuir benesses utilizando meios que não estão à sua disposição. No passado (ante 25 de Abril) o Governo financiou-se muitas vezes à custa desses fundos que sempre repôs acrescidos de juros legais. Contudo a demagogia e ganancia de poder levou os Partidos (pós 25 de Abril) a prometer aquilo que não poderiam prover sem esbulho dos fundos de pensões e chamaram "solidariedade" a estes actos.
Maria F.
acrescentando ao que foi dito na petição penso ainda ser mais injusta a nossa situação até porque as reformas e pensões não fazem parte do Orçamento do Estado. Foram os próprios reformados e as entidades patronais que pagaram à Segurança Social.
Nelson C.
A redução da minha aposentação e o roubo dos subsidios é inconstitucional e é feito por governos medíocres com chefes sem coração, não estou de acordo eu descontei e comecei a fazê-lo com 17 anos de idade. Quero aquilo que me pertence e não tenho culpa que haja tantos gatunos e corruptos na nossa política.
Manuel P.
Eles comem tudo, como disse o saudoso josé Afonso
JOSE C.
E´UMA VERGONHA,VIVER COM ESTES POLITICOS E´UM TERROR.
Jorge D.
Este é o momento para o Sr.Presidente intervir e acabar com esta vergonha
António P.
Esta situação é injusta e vergonhosa!
olga c.
estou a passar as maiores dificuldades da minha vida quando deveria estar num período de paz.Tenho uma doença rara e degenerativa que me obriga a grandes gastos em medicamentos e tratamentos para me manter com o mínimo de qualidade de vida.Divorciei-me e fiquei com todos os encargos porque meu ex marido icou sem nada.Neste momento a reforma não chega para cumprir honradamente todos os compromissos e todas as outras despesas.Daei a meus tres filhos um curso superior de acordo com a área que eles escolheramUm é professor desempregado e quando trabalhou correu portugal pagava para trabalhar.eles não me podem ajudar e eu conto os tostões todosNunca pensei viver assim depois de tantos anos de descontos.Se me tirarem mais eu não aguentarei.Sinto-me roubada,pois o meu dinheiro está a ser desviado para pagar dívidas que eu não fiz-Porque não obrigam os verdadeiros ladrões de colarinho branco a repor o que roubaram?O sr PRESIDENTE tb tem a sua parte da culpa e hoje arrependo-me de ter confiado em si.A política tornou-se numa forma de enriquecimento rápido para quem anda por aí.Recuso-me a pagar os motoristas,as ementas de luxo,os brutos carros que usam.Se tenho um carro comprei-o com o meg
anterior
1
...
7
8
9
10
11
12
13
...
33
seguinte
Assinaram a petição
7 196
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas