Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Substituição do actual modelo de Avaliação dos Professores por um modelo justo, credível e que não constitua um entrave para o trabalho com os alunos, para Assembleia da República

NomeComentário
Carlos C.Este modelo é extremamente injusto e demasiado burocrático
Fernando C.Se os professores fossem uma classe unida jamais estaríamos nesta situação
Esmeralda G.Concordo com todas as críticas ao actual modelo. Quanto às propostas concordo com as duas alíneas mas parecem-me insuficientes para a avaliação.
Jacinta F.Este modelo é a maior aberração .E não é que o avaliador se torna avaliado! Então não há conflito de interesses? Como é que os sindicatos se deixaram levar?!...
Adélia R.A avaliação por pares é inaceitável. O bom ambiente entre colegas é fundamental na escola.
Vitor S.Temos de acabar com este modelo de avaliação(?) kafkiano!
Rui R.Sou Presidente da Associação de Pais, e o actual modelo de avaliação é gerador de desconfianças entre pares e nada transparente.
Paulo C.Não estou contra o prinicípio da avaliação, inclusivamente na sala de aula (é essencial) mas terá que ter outras garantias de qualidade, imparcialidade e equidade. Este último aspecto é talvaez o mais marcante, uma vez que o dois docentes com o mesmo nível de empenho/desempenho poderão ter resultados bastante diferentes, se colocados em diferentes escolas, apenas porque há limites artificiais ao bom desempenho e portanto incentivos ao laxismo por parte dqueles que não acreditam caber nas quotas, apesar se saberem que têm bom desempenho. Para agravar a situação há uma clara percepção por parte dos docentes de que todo este trabalho burocrático que prejudica os alunos é uma farsa, para esconder outras motivações. Trata-se de tentar corrigir os erros de gestão e roubos de alguns com o consentimento dos responsáveis por essa gestão (a vários níveis), com o dinheiro de todos. Não ficaria de bem com a minha consciência se não o dissesse aqui publicamente o que penso. Não sou de andar na rua a engrossar multidões os protestos, mas também não me calo quando querem de mim "anjinho".
Abílio L.Senhores responsáveis neste país deixem de brincar ao faz de conta e deixem-nos trabalhar.
Maria B.sem comentários
Ana S.Este modelo de avaliação só cria rivalidades entre os professores. Parecemos estagiários, aquilo que já fizemos há vários anos. Constitui um obstáculo ao trabalho com os alunos.
Vítor I.Com uma democracia como a que estamos a viver e liderada por Governos liderados por um 1º Ministro e Ministros como os actuais, nada nem ninguém pode subreviver. Considero este 1º Ministro como o "coveiro" de Portugal. Tenho pena de este nosso Povo tão sofredor, não tenha forças para fazer uma verdadeira revolução, como está a acontecer no mundo Árabe, de modo a substituir esta podre e corrupta democracia. Há, inevitavelmente, só uma saída para Portugal: mudar o tipo de regime político, de modo a correr (levando-os a tribunal) com todos os culpados por tudo o que vivemos e sofremos.
Fátima C.É tudo uma "fantochada"....neste país já nada funciona!
Maria S.Pela justiça dos que trabalham com empenho num país dos "espertitos" das cunhas, por um ensino de qualidade, por um país com dignidade.
Maria M.Por um modelo justo
Adélia M.Justiça! Decência!
Maria T.estas petições deveriam ser tidas em conta. Num estado de direito,esta questão não se levantaria, não neste estado estalinista, cujo único objectivo é a de roubar para sustentar os subservientes dos partidos
maria b.Que alguém ponha ordem na falta de respeito que se testemunha na sobrevivência deste pais.
António O.Só atrasados mentais é que não conseguem ver a grande trampa que é este modelo de avaliação.
fernando l.este modelo é um atentado à racionalidade.

Assinaram a petição
9 373 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição