Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Reconhecimento da Fibromialgia como Doença Crónica e Incapacitante
, para Ministra da Saúde
Nome
Comentário
Maria A.
Tenha uma filha e eu própria somos doentes fibromiálgicas
jorge g.
A união faz a força...
manuel m.
esperamos ke a senhora ministra n apanhe esta doença.......
Patrício J.
Estou muito grato de participar nesta petição, muita força fisica e mental é preciso para conseguir viver cada dia, mas não se pode desistir, um abráço....
Mafalda A.
Nem tudo o que aparenta ser de carácter estético ou fútil pode ser ignorado por esta sociedade que vive, ela própria, de aparências. Tal como o flagelo da Fibromialgia, tantos outros problemas afectam os cidadãos portugueses como a queda de cabelo, varizes/derrames, diversas cirurgias plásticas (entre outros), que continuam a ser encarados como "normais" por aqueles que podem marcar a diferença (mas a quem faz sempre falta um veículo topo de gama a cada mandato e, por isso, todos os "trocos" são bem vindos), quando tudo o que nos dizem na farmácia é que "x" produto custa 70euros pois não tem comparticipação do Estado. Isto quer dizer que teremos que continuar a ignorar não só o nosso aspecto, mas sobretudo a nossa saúde, o nosso bem-estar físico e psíquico e a nossa auto-estima pois o irrelevante problema "estético" pode esperar ou, no pior dos casos, pode continuar a agravar-se na nossa vida, destravado, só porque não tivemos a sorte de nascer num berço de ouro... Chega de brincar com a saúde e com a carteira dos portugueses! Queremos que problemas a sério sejam encarados como tal!
marilia c.
Assino esta petição porque sou testemunha directa de familiares com este problema e tudo o que li nesta petição é o que de facto acontece.
Carla B.
Eswpero que a Sra. Ministra tenha sensibilidade para perceber este grave drama e que actue no sentido de minimizar tanto sofrimento
Miguel C.
É preciso fazer alguma coisa para reduzir o peso moral e fisico das pessoas com esta doença.
Rui M.
Ninguém escolhe ser doente. Neste caso é algo a que não se pode fugir quando bate à porta.
Célia R.
Confirmo toda a verdade.Tenho a sentido na minha vida e vou ficando sem forças para a aguentar!
Andreia G.
Por amor de Deus!!! O que não falta são drogados a viver às custas do Rendimento Mínimo! Parece-me que precisam de rever o conceito de dinheiro mal gasto!!!
Dilar C.
A tristeza é ainda maior quando olho para o mei filho de apenas 9 anos e me pergunta porque há dias que brinco com ele e outros dias nem me levanto da cama, e que por isso é que gostava muito de ter um irmão ou irmã, para que eu podesse descançar e não ir com dores para o trabalho!!! Que pureza que as crianças têm e tanta compreenção. E ainda dizem quem os adultos: "São crianças ainda não compreendem estas coisas". Pois sou totalmente contra esta frase que tantas vezes já ouvi. As crianças tem os sentimentos mais puros e humanos que possamos imaginar. A tristeza é só para quem vive esta doença dia a dia...
Maria F.
Sou enfermeira, NÃO AGUENTO viver mais nesta condição de vida. Comecei inclusivamente a ter fobia da vida hospitalar, onde só há sofrimento, que eu não aguento ver,já tenho o meu. Assusta.me a ideia de me enganar a administrar medicação aos doentes, porque tenho muitas falhas de memória. Já ADOREI a minha profissão. Por FAVOR, entenda SRª MINISTRA. Gostava de viver doutra forma, tendo tempo livre para os tratamentos de piscina, caminhadas e além de tudo isto continuar a tomar os meus medicamentos.
Celia M.
A falta de credibilidade por porte da classe médica forja a sua ignorância e capacidade de procura da verdade, tornando ainda mais tormentosa a vida de quem tem de lidar diariamente com a fibromialgia: doentes, familiares e amigos.
Rui S.
Ajudem as pessoas que sofrem!
bento g.
toda a força do mundo
Maria S.
Também sei o que isso é
Ana M.
Coitados dos que sofrem e não têm ajuda!! Ninguém está livre!
dulce a.
apoio incondicionalmente esta petição e proponho que se nao der em nada façamos uma novena para que a senhora ministra adoeça com fibromialgia para dar valor a quem tanto sofre!!!
Carina P.
Infelizmente, entendo perfeitamente o que está escrito nesta carta, pois também sofro de fibromialgia, confirmada à cerca de 3 anos. Apesar de alguma informação, a maioria das pessoas não sabe, que doença é essa e depois de alguma informação, acham que simplesmente é "fita"! Já acusaram-me de ter é muito "mimo"! ou que o "mal é da cabeça"... Até mesmo por amigos e familiares! Será que já não basta a dor física?
anterior
1
...
7
8
9
10
11
12
13
...
23
seguinte
Assinaram a petição
6 148
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas