Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição O Futuro de TIC e da Nação
, para Ministro da Educação
Nome
Comentário
Ricardo M.
Ninguém nasce ensinado. As TIC no 9.º ano podem ser readaptadas às necessidades dos alunos e o programa atual muito bem ser aplicado no 2.º ciclo. No entanto, 90% das pessoas que não são de informática têm dificuldades em formatar um trabalho (no caso do processador de texto)
Carla P.
Professora do 550 desde 01 de setembro de 1998
José C.
O único argumento válido para esta decisão é o corte de despesa. Dizer que os nossos jovens têm suficientes conhecimentos de informática é um disparate pegado. Não existir uma única disciplina de informática no ensino oficial (à exceção dos cursos profissionais) até ao 12º ano é vergonhoso.
Tânia D.
Retirar as TIC do curriculo é dar um tiro no próprio pé. è verdade que temos que seduzir custos....mas não devemos fazê-lo a todo o custo!!
Alda V.
Não poderia estar mais de acordo!! Como professora da disciplina há 5 anos revejo-me nestas palavras e estou indignada com esta decisão.
Claudia G.
Subscrevo na íntegra a petição!
Alberto F.
Apoio a continuação das aulas de Tic, leccionadas por professores de Tic.
Paula M.
Como professora do ensino secundário, quero acrescentar que as Tic devem continuar a fazer parte do currículo, mesmo a nível secundário, onde a continuidade da exploração de novas ferramentas (aplicações), formará cidadãos mais aptos ao exigente mercado de trabalho na área das TIC:
Ana F.
Devia existir também no 5º ano, como disciplina obrigatória.
Nuno O.
Nem plano tecnológico, nem tecnologia... só 12 anos de Matemática e Português importam, tudo o resto é redundante.
Pedro B.
Este governo acabou com todas as poucas prespectivas de futuro que alguns ainda tinham os meus parabéns.
Luis M.
O futuro do país faz hoje com jovens bem formados
Rogério P.
A estruturar a disciplina poderia ponderar colocá-la em anos letivos anteriores (7º e 8º) ou mais cedo de forma a que quando os outros professores pedissem trabalhos estes já viriam devidamente formatados e bem realizados.
Mário T.
Caso a petição não resulte, proponho que o ministro da educação poupe ainda mais dinheiro, dando seguimento à sua lógica e aos seus argumentos, acabando com a disciplina de Matemática a partir do quarto ano de escolaridade, uma vez que a partir desse ano os alunos já dominam as somas e subtrações.
Eunice J.
Num Pais em que o ensino é tratado como se dispensável, em que o representante máximo do ministério da educação tem como opinião que a informática é dispensável dos currículos, termos novamente uma população analfabeta. Os jovens de hoje em dia realmente passam muitas horas no computador e sabem sim jogar qualquer tipo de jogos, e verificar qualquer rede social mas trabalhar no word, ou no excel, muitos nem sabem o nome dos programas, ou a sua utilidade.
Jorge P.
A Justificação dada pelo sr. ministro, é uma das maiores asneiras que já tive a inflicidade de ouvir.
Sandra L.
Estas (des)medidas do Ministro da Educação são uma afronta quer para os professores, quer para os alunos, quer para o orgulho de qualquer cidadão português!
Ana M.
É tão importante aprender TIC como língua portuguesa correta que, cada vez mais, está a cair em desuso!!!
António C.
Mais uma vergonha nacional
Américo S.
É imperativo que desde de cedo os nossos filhos (as) tenham a possibilidade de desenvolver actividades relacionadas com as tecnologias de informação por mais simples que, cada vez mais, nos pareça dados adquiridos para os nossos pequenos de tenra idade.
anterior
1
...
7
8
9
10
11
seguinte
Assinaram a petição
5 996
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas