Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Salvar o Prédio Coutinho
, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
António B.
As birras não resolvem nada o prédio está em condições não tem de ser demolido há mais aonde gastar o nosso dinheiro
Mário C.
Antes de tudo, um abraço solidário a todos estes cidadãos corajosos, resistentes, cidadãos que não abdicam da sua liberdade e lutam pela sua propriedade. A história desta tragédia que é a obsessão pela demolição desta propriedade tem contornos maquiavélicos Nunca se procurou auscultar a população. Os mentores desta quimera, que nos custou a todos uma pipa de massa, fecharam-se na sua obsessão mesquinha, intriguista, maldosa e invejosa, sujeitando todos os residentes deste prédio a um autêntico terrorismo de facto. Esta equação está errada desde o início. Existia já um mercado municipal digno e de boa traça demolido em nome desta farsa. Bem hajam os corajosos. Pessoalmente estou esperando a reparação de um simples passeio na minha rua há anos e para tão pouco parece não haver recursos.
António F.
É inconstitucional a privação de propriedade privada e sua espoliação sem que haja equilíbrio na decisão de expropriação. Não se nega o direito de expropriação por utilidade pública. Mas não se vislumbra que, tendo-se destruído e reconstruído o mercado municipal, deixando este espaço para fruição privada; e para ele se tendo projectado e construído o edifício segundo todas as exigências legais e devidas aprovações camarárias; não se vislumbra, dizia, o interesse público na derruição deste edifício. Que se tenha contido no VianaPolis a reconstrução de um mercado municipal - o que não cremos, depois da esportulação de dinheiro público na construção junto à Capela das Almas - só nos leva a admitir uma qualquer "birra" municipal com o arrasamento deste edifício, construindo um "edifício pretensamente legal" - acobertando outros interesses ? - com um apressado esquisso de planos de pormenor da zona ribeirinha, "rebentando" com fundos comunitários, como está à vista de todos! (Até a marina foi resultado de um "desaterro" após "aterro"! Fico por aqui!). Por último: os crimes de sequestro e de coacção cometidos pelas excelências que nos "governam" ?! Tudo isto repugna! Enoja! Pra diante!
Maria C.
Pelos direitos fundamentais de um Estado que se diz de direito. Não vivemos num pais ditatorial.
Tiago G.
Apoiado
Manuel S.
Se deitassem abaixo todos prédios com situação igual ficamos ainda mais necessitados no que á habitação diz respeito
Anabela G.
Os proprietários adquiriram as habitações com licença Camarária logo não podem ser eles responsabilizados e muito menos prejudicados!O problema é que o terreno Vale muito por isso muito apetecível á Câmara.
António s.
Direitos e igualdades para todos os cidadãos portugueses.
Ana C.
É vergonhoso e indecente o que tentam fazer
Antonio E.
Se fosse um acampamento com gatos nos postes e subsídios pagos pelos portugueses trabalhadores estaria tudo bem
Joao S.
Vergonhoso
Hugo D.
Devem pensar na estética antes da construção não 20 anos depois.
Maria A.
Não tirem os lares às pessoas só porque...
Maria S.
A forma dramática com que os estão a tratar, não é como se deve tratar seres HUMANOS.
Cristina P.
Pelo direito à vida condigna do moradores do prédio Coutinho.
Manuel S.
Habituei-me desde sempre ao visitar Viana a identificar a cidade à chegado pelo prédio Coutinho e quem lá mora não tem culpa dos erros de quem autorizou e aliás eu gosto do edifício. contrasta mas indentifica
Maria C.
Não acho justo a demolição
Maria F.
É um crime.
Paulo D.
...
Aurang Z.
Haja respeito pelas Pessoas idosas!
anterior
1
...
7
8
9
10
11
12
13
...
38
seguinte
Assinaram a petição
4 754
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas