Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Covid19 - Alargamento Licença Maternidade para 1 ano a 100%
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Paulo A.
Pois está lei devia ser sempre....Dão rendimentos sociais de inserção a tantos cidadãos para estarem em casa todo o dia....estes/as estão com seus filhos desde a nascença, vão a todas as festas escolares...minha mãe trabalha, raramente pude ir ver me além que teve que pagar a desconhecidos para tomarem conta de mim...acham bem?? Pois até aos 12 meses devia ser sempre não só no covid-19. E qual a diferença de quem trabalha para quem recebe dos rendimentos mínimos de inserção?! É igual??! Pois então os que estão em casa têm mais regalias do que os que trabalham,por isso não se esforçam para arranjar um emprego, porque dá mais despesa trabalhar... Pagar transporte, pagar creche, almoços, tratar da casa depois do trabalho... pensado dá mais lucro ficar em casa recebendo o rendimento...por isso não se esforçam para arranjar um emprego. Se o ordenado mínimo fosse mais alto em relação ao rendimento social de inserção, de forma que compensasse ter um emprego, iriam ver ser se ataxa de desemprego não diminuia. Acho que não é preciso ser muito inteligente....
Carolina B.
Uma coisa urgente
Andreia c.
Assino a petições a 100%, temos que ter o nosso tempo com os nosso baby's
Soraia A.
Concordo plenamente com esta decisão. Eu tenho uma menina com 3 meses e deixa lá com avós ou ir para o infantário não e solução isso e só deixar a criança desprevenida para o vírus a mim já basta terem de ir os irmãos para a escola. Força agente vai conseguir e as nossas crianças merecem ser protegidas.
Margarida P.
Sou a favor xe amamentação seja de 1 ano
Manuel S.
Mais que justo e merecido e ao mesmo tempo seguirmos os restantes países da UE
Alcidia C.
Concordo plenamente, um bebé precisa da mãe até aos 12 meses,pelo menos..
Veronica D.
????????
Vanessa C.
Todas/os Juntos vamos conseguir
Ana m.
Mae 2020
Raquel P.
Vergonhosa a nossa licença de maternidade.
Bruno C.
Concordo
Virginia O.
Fui novamente mãe em 27.02.2020 quando e onde surgiram os primeiros em Portugal. A licença de maternidade foi vivida no início com alguma ansiedade mas depois com serenidade e precaução. Muito pior estou desde que comecei a trabalhar, com extrema pressão, por um lado devido ao gozo da licença de aleitamento, por outro apesar do incentivo ao teletrabalho, a empresa não fornece computador para o poder fazer, assim tenho que trabalhar no escritório. Toda esta situação tem prejudicado, criado ansiedade e trabalho extra a toda a família. A bebé está num infantário, eu e o pai trabalharmos fora de casa, a irmã mais velha frequenta centro de estudos e escola, portanto, 5 potenciais locais onde contrair a doença. Se eu me encontrasse de licença de maternidade, além de diminuída a pressão empresarial relativa ao trabalho, a família estaria exposta apenas em 2 locais: o trabalho do pai e a escola da mais velha. A OMS aconselha a amamentação exclusiva até aos 6 meses mas aos 5 deixamos os filhos para trabalhar. Mães em licença com os filhos até 1 ano, amamentação prolongada, saúde para os bebés é sinónimo de crianças e adultos mais saudáveis logo SNS menos sobrecarregado. Invistam na família!
Maria S.
Assino petição
Maria F.
em frente pelo pagamento a 100%
Monica P.
Não sinto segurança em ter de deixar o meu filho já em janeiro de 2021 no infantário com 6 meses tendo em conta a pandemia e que são muito indefesos até pelo menos fazerem todo o plano de vacinas no primeiro ano de vida!
Sónia F.
Concordo e apoio a 100%
Raquel F.
Agora, mais do que nunca , devido ao período pelo que passamos de insegurança é necessário proteger os mais indefesos...Nós adultos podemos proteger-nos, e estes pequeninos seres que ainda não têm sequer consciência do que se tá a passar neste momento... As mães são as sua protecção mas para isso também elas precisam de protecção... Por isso para que possam ficar em casa é necessário que lhes seja pago um valor para tomar conta tanto delas próprias como dos seus pequenos rebentos... Porque infelizmente ninguém consegue viver sem dinheiro porque todos os meses as contas batem à porta para que sejam pagas... É o momento de proteger os mais indefesos
Rosalina R.
É imperativo que essa situação seja legalizada. As crianças com poucos meses de idade são muito frágeis e necessitam de cuidados acrescidos. E não acredito que neste momento existam esse cuidados.
Catarina N.
Eu apoio a 100% esta petição uma vez que a licença com a duração de um ano e paga a 100% já é praticada por exemplo em França e Espanha.
anterior
1
...
7
8
9
10
11
12
13
...
46
seguinte
Assinaram a petição
29 059
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas