Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Indigitação de Grupo de Trabalho multidisciplinar, constituído por reputados especialistas nas matérias que o RJAM abrange, com o objetivo de rever o Regime Jurídico das Armas e suas Munições , para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República Dr. Ferro Rodrigues

NomeComentário
Maria C.Concordo em absoluto com os termos desta petição.
Luís A.O Governo e as Polícias têm que acabar com as armas ilegais, e devem deixar em paz todas aquelas pessoas idóneas, que têm armas devidamente legalizadas, e que com as quais nunca houve ocorrências. Há muitas pessoas que tal como têm um relógio ou outro bem de um seu familiar falecido, também devem continuar a poder conservar nos seus domicílios as armas de fogo que herdaram, pois as mesmas fazem parte integrante das heranças, e são recordações de família.
João C.Gostaria de ver abordada a matéria relativa à formação para uso e porte das armas de fogo das classes C e D (caça)
Hélder A....foram imensos anos a infringir a lei, em detrimento de um prazer que nasceu entranhado dentro de mim... se querem que volte a faze-lo... acabo por nem gastar tanto ( taxas, licenças, clube, federação)
José A.concordo
Amândio S.Totalmente de acordo. Não faz sentido algum Agentes das Forças de Segurança- GNR PSP e outras, após a passagem do activo para a reforma, perderem todos direitos que tiveram ao longo da carreira exercida no activo, no que respeita a Licença de Uso e porte de Arma. Lamentavelmente quem Legisla as leis das Armas, nada percebe do tema.
Miguel A.Todo o cidadão de bem tem direito a defender se
Luís D.A protecção dos cidadãos inicia-se neles próprios.
Rui N.Havendo a possibilidade de manter o cidadão na posse de armas legais e com a condição de se manter controlada a sua saúde mental e permitindo pegar esse património, certamente que se instrui e se fomenta a correcta e legal utilização de armas. Restringindo o seu uso legal só vai acentuar o porte ilegal e uso descontrolado por via dos que não estarão identificados pela sua posse.
Jose m.Tambem tenho armas no domicilio pelo qual estou a espera do documento de armas no domicilio o qual ja esta pago e ainda nao chegou , o qual nao concordo com esta lei so faz com que i povo adquira armas clandestinas aqui fica uma dica comps
jose c.Pela flexibilização do R.J.A.M.
Domingos F.Não podemos desistir de lutar pelo que é nosso....
José M.Poder Caçar é um direito...!
Pedro M.Não concordo com a Proposta de Lei 154/Xiii
Victor P.Assim começou o governo "socialista" da Venezuela...
Manuel P.Tenham juízo os legisladores
António P.A bem da democracia, devemos discutir estes e outros assuntos com quem de mais perto lida com eles e não deixar que uma "minoria" decida por nós, ao seu livre arbitro e elevada prepotência.
Tiago A.Respeito pelas forças e serviços de segurança!!
Alberto P.Muitas das normas da lei das armas são inconstitucionais, na medida em que ferem o artº 8º da CRP. Por xemplo do direito ao uso e porte de arma por parte do cidadão civil é altamente paralizado, pela atribuição de um poder discricionário ao DG da PSP, qu nunma primaira fase o rejeita e numa segunda o bloqueio aos cursos de formação essenciais para a concessão da licença. Nota-se clramente um "NÃO" à concessão de armas de defesa do cidadão idóneo mais parecendo ter interesse na manutenção no comércio ilegal de armas. Por sua vez o calibre atribuido aos civis reflete um desconhecimento ou a vontade de limitar o direito concreto a uma legitima defesa eficaz. Talvez fosse obrigatório aos senhores deputados saberem bem de cor o Hino Nacional na sua letra completa e interiorizar bem o seu sentido pois a maioria dos deputados e os próprios partidos cantam-no mas não o escutam. Eu amante do tiro desportivo e da evolução da história das armas, colecionador sócio da AACAM e gosto pela caça séria, apoio absolutamente a criação desta comissão , fazendo votos que não caia em orelhas moucas
Mário L.mais restrições a quem vive na legalidade, só vem aumentar o numero de armas ilegais.

Assinaram a petição
4 695 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição