Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela diminuição dos trabalhos de casa, para Ministério da Educação, direções de agrupamentos e escolas

NomeComentário
João F.Também concordo, não consigo me divertir por causa disso.
Cristina C.O Estado obriga os alunos a trabalhar mais do que as capacidades que eles têm, esquecendo-se em particular daqueles que têm mais dificuldades, que mais não fazem senão estar na escola ou fazer tpc.
Paula S.Deveriam acabar
Daniela M.Tenho a minha filha no 3° ano e acho um absurdo a quantidade de trabalhos que trás para casa. E onde fica o tempo livre para brincar , estar com a família? É sair às 17h30 da escola, chegar a casa por volta das 18h, jantar á volta das 20h, tomar o banho e cama para mais um dia. Os meninos em geral assim não tem vida.
Eunice J.Concordo
Carla F.100% a favor da diminuição dos trabalhos de casa
Ricardo C.Apoio esta petição
Diva C.Deixem as crianças brincar. A brincar também se aprende.
Nuno C.Concordo com o Vasco
Luís T.Trabalho numa escola e as crianças levão demasiados trabalhos de casa e os pais não teem paciência para os ajudar pois já cansados do trabalho
Maria G.Os trabalhos de casa não devem constituir tarefas obrigatórias além do horário da escola
Mafalda R..
Ana R.As crianças precisam de brincar e fazer os trabalhos na escola.
Sandra O.Sou a favor para ser reduzida a carga aos alunos dos trabalhos de casa
Maria F.Concordo com a redução dos tpc's, por exemplo a professora do meu filho manda imensos durante a semana mas no fim de semana nem uma ficha manda.
Clara P.Totalmente de acordo, Vasco !
catarina i.as crianças devem ter tempo para poder fazer tudo, estudar, brincar e ainda fazer atividades extra curriculares. Não devem ser subre carregados com informação e trabalhos, pois ainda são muito novos e dessa forma acabaram por não aprender e talvez memorizar, o que desaparece dentro de pouco tempo.
Carla C.Muito bem, estou de acordo contigo. Ninguém gosta de levar trabalho para casa.Os adultos também não gostam. Há muitas crianças a estarem muitas horas a trabalhar. Têm de ter tempo para brincar e para estarem com a familia a conversar ou a fazerem coisas giras.espero que continues com iniciativa. ??
Catarina V.Concordo pois acho que os TPC ocupam demasiado tempo, tendo em conta que já temos que estudar para os testes,...
Sara A.Por vezes dou por estar em stress depois do jantar ( 21h30m/ 22h00m) com o meu filho a acabar TPC. Na minha opinião depende do contexto familiar e disponibilidade dos pais.

Assinaram a petição
341 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição