Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Movimento de Cidadãos pela Solução 3 | Ligação Ferroviária Évora - Évora Norte | Corredor Ferroviário Internacional Sul
, para Sua Excelência o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Dr. Pedro Marques
Nome
Comentário
João C.
Apoio
António C.
Contra as soluções 1 e 2 e a favor da solução 3
Maria C.
A favor da solução 3
António V.
Discordo da passagem prolongada na cintura urbana da cidade. Sei que muito se tem falado de baixinho em alguns encontros entre autarcas e responsáveis pela solução final, governo e ferrovia, acredito que ao governo pouco interesse o conforto das populações dos bairros afetados, somos poucos e o município é de maioria comunista, o que muito lamento. Portanto, sou a favor do futuro construído com pés e cabeça e não com o comodismo de quem acha que os traçados "1" e "2"sejam a solução como se passadas estas décadas todas, onde a população aumentou e os bairros cresceram, se mantivessem válidas as suas variáveis de outrora.
Maria R.
Porque a segurança,saúde e qualidade de vida da população de Évora é prioritária e, uma vez que as soluções 1 e 2 vão contra leis nacionais e internacionais no respeita a segurança de materiais inflamáveis e perigosos, existindo uma solução que acautela todos estes pontos, não há qualquer fundamento que contrarie a solução 3.
Jorge S.
SABER OUVIR EVITA QUE VENHAMOS PEDIR
António S.
Moro no bairro dos Álamos junto da linha.
maria l.
Pelo bem estar de cada..
Paulo B.
A petição prevê alternativa ao estudo, apoio esta petição e concordo com o seu conteúdo.
João C.
Voto na solução 3
rita C.
Solução 4
António F.
Sou a favor da solução 3, já chega destes políticos sem escrúpulos fazerem o que querem, sempre em prejuízo do cidadão, em função das suas ideologias politicas que defendem e desprezam completamente os cidadãos, neste caso a guerra estúpida que têm perdurado no tempo com a as bem ditos quintinhas. Neste caso concreto, a privação do uso de bens próprios, quer pelas acções judiciais, recursos e denúncias por iniciativa da Câmara Municipal de Évora ao Ministério público. JÁ CHEGA!!!!!!
Maria O.
Não há nenhuma razão para afectar a qualidade de vida urbana de Évora. Por isso, apoio a solução 3.
António F.
As soluções já vieram antes a discussão na comunicação social; demonstrando-se o completo desprezo pelos CIDADÃOS com as soluções preconizadas! Onde está a DEMOCRACIA dos 3D? Vergonhosamente, há interesses económicos que sobrelevam o bem-estar das populações; e o mal, no meio "disto tudo" está nos CIDADÃOS: não devia haver PESSOAS COM DIREITOS NO CAMINHO DAS SOLUÇÕES MAIS ECONÓMICAS (será que o são?) Há que seguir a "pista dos interesses"! De certeza que existem, evidente e clarinho como a água! Nem sequer se discute os eventuais e mais que prováveis acidentes e seu impacto nas PESSOAS?! Descarrilamentos a baixa, média, alta velocidade existem onde quer que existam comboios! É História! Agora sujeitar, PROPOSITADAMENTE, pessoas às suas consequências é CRIME, no mínimo por negligência! Se há soluções sem perigo, são essas as adoptáveis: as outras são CRIMINOSAS POR NEGLIGÊNCIA! E POR DOLO DEPOIS DE CONHECIDAS - que estão as consequências de todos os transportes em causa! É CRIME!!! (À luz de todo o acervo jurisdicional que nos envolve, nacionalmente e internacionalmente)
João C.
Estou completamente de acordo com o teor da petição
Fernando B.
Concordo totalmente com a presente petição pública que deve ser subscrita em massa por todos. Esta petição veio trazer à discussão um ponto nunca debatido, a alternativa ao estudo da Infraestruturas de Portugal i.e. a construção da linha junto à IP2, nem a autarquia de Évora veio propor tal alternativa em defesa dos interesses dos moradores e munícipes.Temos de reconhecer que é uma petição bem fundamentada e propõe alternativas benéficas para todos. A posição publicada ontem também faz sentido, mas o sugerido iria dispersar o sentido que se pretende, o foco tem de ser o de travar as intenções das Infraestruturas de Portugal não temos tempo para dispersar esforços, estamos numa luta contra o tempo, logo é recomendável que esta petição seja subscrita pela alternativa ao estudo da IP e assim atingir o patamar desejado de visibilidade e força para argumentar na discussão com o titular do governo responsável. Não há tempo para refazer ou emitir novas petições. Focar é a palavra de ordem e desenvolver esforços num único sentido. Juntos vamos ter poder de decisão e escolher uma alternativa melhor para todos. O tempo urge. É tempo de união, assinar e divulgar esta petição pública
Maria R.
Vale sempre a pena exercer cidadania
Rui R.
Será de toda a justiça optar pela opção 3.
José O.
estou completamente de acordo com a posição assumida na presente petição não só como morador na zona mas, e sobretudo como cidadão.
Vítor B.
Empenhado desde a primeira contra a falta de visão da Ip e da inoperância da CM Évora; está em causa o afastamento do traçado relativamente à cidade e qualquer ausência de estratégia económica do traçado em relação ao interior alentejano, ignorando o interesse económico de beneficiar Évora com um terminal logístico que pudesse beneficiar desta infraestrutura; parece que se consideram satisfeitos em ver os comboios passar...
1
2
seguinte
Assinaram a petição
210
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas