Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Depósito do Tesouro do Santuário de Nossa Senhora da Piedade (Sanfins do Douro, Alijó) no Museu da Região do Douro., para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República; Ex.mo Senhor Ministro da Cultura:

NomeComentário
Rosa S.O seu a seu dono
Jorge D.O que em trás os montes se encontra ali se deve manter!
Antero C.Apoio!
António B.Era bom que este género de petições tivesse uma resposta rápida por parte das instituições competentes, a fim de resolver ou de procurar outros meios de acção. Quanto ao "Tesouro" de Nossa Senhora da Piedade, tome-se a decisão o mais rapidamente possível. Antes que seja tarde. Vale a pena pensar no que tem acontecido a outras "pequenas" peças de património...
António A.Estou de acordo com a presente petição. O seu a seu dono. O que pertence ao Douro, tem de ficar no Douro.
Carlos A.no museu Maurício penha
Alcino O.Como referido no texto da petição, havendo um museu de referência na região o achado arqueológico em causa deve ficar à sua guarda. É de elementar entendimento.
engº c.Sou Sanfinense com muito orgulho ... !! Coloquem as moedas em ponto seguro !! Nada mais a acrescentar / quero as moedas em Bom Lugar . J C a força que se vê !! Este Espólio é Nosso !! Dos sanfinenses ... !!
António B.O património a quem ele pertence mais diretamente.
Cristina C.Claro. que fique na região!
José S.Concordo com a Petição porque, o que é da Região, na Região se deve manter!
Maria M.Existindo o Museu do Douro, com um núcleo em Favaios (muito próximo de Sanfins do Douro),e também o Museu de Numismática de Vila Real não é compreensível que este tesouro vá para Braga.
António M.Apoio esta peticão com a condições das moedas ficarem no museu do a Douro, mas com referência ao lugar onde foram encontradas: Sanfins do Douro - Santuário de Nossa Senhora da Piedade.
Orlando I.força em defesa do que interessa à REGIÃO
Paulo M."A César o que é de César"...
Maria V.Como Sanfinense e orgulhosa da Terra que me viu nascer,entendo da maior importancia sejam os recursos arqueológicos e outros afetos a esta regiao Alto Duriense,permaneçam e elevem todos os Portugueses daqui originarios.
Vítor P.Já toquei lá, fiz silêncio e dei o meu melhor!
maria l.Concordo e apoio inteiranente esta peticao seus fundamentos e preténsalo
Manuel C.Suster o tradicional "delapidar" do nosso património que está disperso, descontextualizado e espalhado por instituições, fora da Região.
Alexandre G.Ao Douro o que é do Douro

Assinaram a petição
211 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição