Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Isenção do uso de açaimo quando qualquer cão passeia à trela, para Exm.a Senhora Presidente da Assembleia da República,

NomeComentário
Maria M.Assino a petiçao, para que seja vigorada esta lei, para que possam dar ao seu cão a liberdade de andar sem açalmo, sendo ele um animal domesticado e inofensivo, seja ela qual for a raça.
António P.Não sou a favor do uso de açaime pelos cães.
Leonor S.Deveria ser usado apenas em alturas que se justificasse, o caçaime deverá andar com o dono, mas não colocado no animal; apenas ser usado em casos esporádicos - na proximidade de muitas pessoas, ou se o aninal estivesse visivelmente incomodado, com medo, ou por ter sido sujeito a intervenção cirúrgica, p exp em que o seu comportamento estivesse um pouco alterado face ao normal. Apenas se o animal for diariamente propenso a esse tipo de comportamento, então, deverá ser reeducado por profissionais.
Carla R.Voto a favor da isenção do uso de açaimo quando cão passeia sem trela.
Susana G.Também não vejo a necessidade. Mudemos esse aspecto da lei.
Acacio f.Isso e que interessa melhorar a vida do nosso amigos...
Luis B.Sou da mesma opinião! Amigos de 4patas,tem todo o direito de andar à vontade. Nao presos, por ançaimes.
Luis V.A ignorância e imbessilidade do legislador são verdadeiramente avassaladoras
Antunes C.Cães sempre à trela sem açaime
Wanda M.não maltratar é cuidar!
Helder M.Pela saúde psíquica do animal --..
Francisco L.Espero mesmo que isto va Avante, nunca usei o ançaime no meu cão, ele anda ha trela, é meigo, amigo de todas as raças, sim é um American Staff, Perguntem pelo Thor em Caldas da Rainha, as pessoas comprovarão o que digo... Cumpts
Diana N.Os donos é que fazem os cães!
Jorge A.Concordo plenamente com o assunto.
Miguel G.Ja nao era sem tempo,chega de fazer os animais pagarem pelos erros dos humanos
Cristiana R.Sinceramente, os perigosos não são os animais...mas sim os donos que por terem um cão destas raças o ensina a fazer mal a tudo e a todos!! Os animais educam-se!!!
Paulo L.É inadmissível esta lei que obriga determinadas raças a usar a porcaria do acaime... O desconforto é visível em cada um dos cachorros, para além do mais já somos obrigados a usar a trela curta o que ainda se tolera agora o acaime para quê? Com trela curta o animal se porventura for feroz não chega a ninguém! Basta de acaime. Olhem para esses Lulus miniaturas que mordem a torto e a direito e ando PPR aí soltos e nem seguro são obrigados a ter... Infelizmente é o mundo em que se vive. Reforço: NÃO É A RAÇA, É A FORMA COMO É CRIADO!
Tiago T.Um cão ter que usar ancaime que lhe provoque só feridas e problemas não é uma lei , façam algo para o bem dos animais
Raul M.Acho muito bem, que todos os cães sociáveis, não sejam obrigados a meterem açaime, quando conduzidos á trela. Cump. Raul Mateus
Wilson M.Acabam com o uso do açaime!

Assinaram a petição
469 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição