Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela revogação da Taxa Municipal de Protecção Civil em Lisboa, para Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa e Exmos. membros da Assembleia Municipal de Lisboa

NomeComentário
Vítor F.A forma autoritária como a lei é interpretada pela Câmara de Lisboa mostra bem da manipulação a que os munícipes estão sujeitos. Lutemos contra essas injustiças.
Telmo A.Não pode valer tudo pra esta administração e o seu caça niqueis para esbanjar a seu bel-prazer em vez de gizar os recursos com bom senso.....
Antonio P.Subescreveo a Petiçao devido a Câmara nao ter poderes para criar a Taxa supra.Parecer do Tribunal Constitucional e Provedor de Justiça.
Alexandre L.Ou é para todos, é nao é para nenhum. quase vinte euros, é dinheiro...
SERAFIM S.Taxa ilegal, verdadeiro oportunismo e tentativa de saque aos residentes da cidade de Lisboa. Haja vergonha meus senhores não sejam oportunistas e tenham bom senso de levar estes problemas à Assembleia da República.
Valter B.A favor da revogação da TMPC!!
Fernando A.Apoio esta petiçao pelo facto de estarmos a pagar duas vezes a mesma coisa, só que mudou de nome, uma vergonha
Lisete S.Acho que é uma taxa injusta
Maria C.Considero essa taxa um abuso inqualificável
Joao S.Tenho seguro multiriscos
Angelo M.Quando a passividade campeia, a gangrena avança instigada por aqueles em quem se julgou poder delegar representação. Seria pertinente ponderar uma acção popular para erradicar de vez este e outros abusos semelhantes.
Horacio D.Trata-se de nais uma chico-esperteza no sentido de sacar mais uns milhoes tanto mais que se trata de uma duplicação de imposto já pago no meu seguro de riscos multiplos. Falta de vergonha!
Elza C.Taxa mais que abusiva. Por isso acabem com ela e reembolsem aos que já pagaram, eu paguei, é inadmissívél estarmos pagar um serviço duas vezes, mais um roubo...
Luis V.A dita taxa de conservação de esgotos, aconchegada na conta de água, nem de perto nem de longe se manteve igual, tendo na maioria dos casos sofrido uma penalização superior a 50~75%. Esta da Protecção Civil brada aos Céus! Só visto! Vou querer que publiquem onde são gastos estes "impostos" para não lhes chamar outro nome.
Ana S.Boa tarde. É escandalosamente absurdo o valor a pagar por esta taxa. Alguma medida tem que ser tomada, tornar esta petição mais ativa e no conhecimento de todos nós e apelar a uma mudança urgente. Pagamento de seguro multiriscos + TMPC + IMI, quão absurdo isto é?!
Carlos C.A indecência já há muito que graça na politica, mas está a atingir níveis intoleráveis!!! E continuamos a permitir que que nos explorem com impostos injustificáveis, gravosos, "ilegais" e sem retorno ou beneficio para as populações, servem apenas aos interesses instalados de um punhado parasitário que gravita em torno das instituições publicas! Vamos dizer basta a esta pouca vergonha...
Isabel R.estou de acordo
Nelson A.É uma injustiça cobrar isto aos proprietários
Pedro C.Inadmissível este tipo de taxa ... já pagamos pouco ... farto de enviar mails para a junta de freguesia e CML sobre o pavimento na minha Rua e até agora as respostas foram ZERO. Agora vêm com esta TAXA ?
Pedro S.Estes serviços já são pagos por todos através dos impostos. Além disso não seria justo serem apenas os proprietários a pagarem por serviços dos quais não são os únicos beneficiários.

Assinaram a petição
2 363 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição