Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a subconcessão do Metropolitano de Lisboa EPE, para trabalhadores dos transportes,câmaras municipais envolvidas,strup,sinceramente,situações,CGTP,UGT,comissão Intersindical.é do Metropolitano de Lisboa,cidadãos em geral,Deco,grupos parlamentares

NomeComentário
Fernando M.Contra a a subconcessão
francisco p.vai ser o descalabro dos transportes publicos para quem neles trabalha e para aqueles que utilizam todos os dias
João C.Assino e divulgo com imenso gosto
Jose A.Uma vergonha para os supostos governantes deste país que não tem demonstrado qualquer respeito pelos colaboradores do ML, principalmente pelos reformados e os que aceitaram o plano de acordo para sairem da empresa a quem foram feitas promessas falsas, muitas dessas pessoas, hoje em situações dramaticas. VERGONHA
Manuel M.Este governo, e o presidente que temos, estão fazendo coisas que nem o António Salazar o faria se fosse vivo.
Ismael G.A subconcessão do Metropolitano de Lisboa EPE, insere-se numa política mais vasta do actual governo, que tem por base uma forte deriva ideológica neoliberal, cuja finalidade consiste em vender, privatizar ou subconcessionar activos e empresas sólidas e estratégicas de interesse nacional. A subconcessão da Empresa Metropolitano de Lisboa, não vai trazer de modo algum, benefícios para o país, para a própria empresa, para os utentes e para os trabalhadores que nela laboram. Quanto a mim, este processo devia ser imediatamente travado, não só para refrear o imputo de privatizar tudo a todo custo do governo, mas também porque estamos a seis meses das próximas eleições legislativas e todo o cenário político irá certamente mudar.
firmino a.como ex trabalhador do metropolitano de lisboa ao fim de 32anos de serviço optei por sair derivado a mau tratamento que nos estavam a fazer pois fui informado que seria bom sair pois brevemente teria de sair com as condições que eles iriam por e se sai-se na quela altura não tinha penalização eu estupidamente aceitei o qual me arrependo pois perdi tudo pelo qual lutei uma vida agora so me resta ajudar quem ficou um grande abraço para todos os meus ex colegas e força não fação como eu luta luta força
MANUEL A.SOU CONTRA A SUBCONCESSÃO DO METROPOLITANO DE LISBOA
Vitor L.Tantos anos de trabalho e sacrifícios para erguer esta Empresa e não só me estão a roubar como a querem entregar por meia dúzia de euros, temos de nos unir, trabalhadores e a população contra mais uma vigarice deste Governo
Nuno B.Assino esta petição contra a subconcessão
manuel g.morte ao sergio monteiro
Jose L.vamos lá malta
pascoal c.fascistas no governo nunca mais
joao h.contra a subconcessão por ser projudical l aos trabalhadores e ao publico
Fernanda A.Sem comentários querem vender o país a retalho, escravizar os trabalhadores, trabalhar sem direitos só com obrigações e pelo mais baixo salário...sem direito a transportes públicos, sem direito à saúde, sem direito à educação...sem direitos nenhuns...viver no medo e na ignorância não quero isto para mim nem para os meus filhos...isto tudo é voltar a 24 de Abril de 74...NÃO. ..NÃO. ..NÃO
Pedro L.Transportes mais caros e de menos qualidade NÃO!
Iracema S.É urgente expor ao público em geral a realidade do Metropolitano de Lisboa.As alterações instituídas nos últimos anos e que comprometem o bom funcionamento das estações, da circulação dos comboios. Enquanto o "povo" não souber a verdade não vai saber apoiar esta petição e tudo o que ela representa.
Flor P.Contra este desgoverno deste governo a favor do serviço publ
Basilio M.A favor dos transportes públicos na esfera pública
Paulo C.A subconcessão do Metropolitano de Lisboa é mais uma forma de prejudicar a classe trabalhadora, tanto os que nela trabalham como os que se servem do transporte, pois com a subconcessão quem fica a lucrar é quem ficar a tomar conta da empresa.

Assinaram a petição
221 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição