Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO PELA LEGISLAÇÃO REGULADORA DE VENDA DE FLORES E PLANTAS APENAS EM ESTABELECIMENTOS ESPECIALIZADOS , para Exmº Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmº Senhor Primeiro Ministro, Exmª Senhora Ministra da Agricultura e Pescas

NomeComentário
Ricardo .É importante quando adquirimos uma planta que a pessoa que a venda seja qualificado apara informar o cliente de todos os prós e contras da mesma, se é venenosa para pessoas ou animais pois existem muitas plantas tóxicas e muito perigosas que podem causar intoxicação a pessoas e animais.
António G.Olá, tal como nos Países Baixos, podem vender em todo o lado menos nos locais onde tem alimentos, as doenças que esses espaços não tratam e as próprias plantas detioradas que adulteram os artigos.
alberto t.Flores so naa florista, dou o meu apoio.
Rodrigo P.Concordo plenamente com o exposto. É vergonhoso o que se passa no nosso país em termos de venda de flores e plantas, nos hipermercados no faz sentido vender plantas, nas lojas ambulantes e de produtos baratos o cuidado com as plantas é zero e a qualidade péssima.
Sérgio M.Concordo plenamente com o exposto, visitei uma loja venda produtos 1€ com imensa flor e o estado das mesmas era no mínimo miserável, quanto aos hipers a história repete-se.
Manuel A.Neste País, as grandes superfícies e não só, vendem de tudo em qualquer lugar... É uma falta de respeito, total.
Tania l.Não concordo que os hipermercados vedem plantas e ramos, é uma concorrência desleal, tem preços baixos de venda. Compram plantas e flores as toneladas que sai barato e nós floristas não temos essas capacidades. Deixo a o meu desagrado devia ser proibido os hipermercados vendes plantas e ramos.
Susana F.E, os mercados de revenda é estufas só deviam vender a quem tivesse lojas de flores e plantas e, não aos particulares.
Maria N.Concordo plenamente
Maria S.Sou Florista como tal concordo que só e unicamente a venda de flores e plantas deverão ser vendidos em floristas e não nas superfícies
Ana V.Concordo plenamente que haja legislação específica. E respeito por tão nobre arte.
Fatima P.estou completamente de acordo
Sónia S.Assinado
maria c.A venda de flores e plantas em hipermercardos leva as pequenas e medias empresas especializadas perderem a credeabilidade e o fracasso das mesmas. Basta de enganar os clientes,e e uma vergonha para todas as floristas.
Maria R.Estou completamente de acordo e assino por baixo é importante lutarmos pela nossa profissão.
Elsa S.Estou totalmente de acordo, alguém tem que fazer alguma coisa, os Hipermercados não têm respeito por ninguém.
Manuel F.Assinado e Partilhado no uso da plena vontade
Ana G.Vindo de uma familia de floristas, e vendo o negócio de familia ser ameaçado pela venda de flores em grandes superfícies comerciais, concordo que haja uma legislação reguladora de venda de flores e plantas apenas em estabelecimentos especializados! Tal como em vários outros sectores, cada coisa no seu lugar e vendido por quem compete!
Sofia M.Assinado e partilhado
Ercilia C.Concordo com esta petição em defesa dos direitos das floristas

Assinaram a petição
368 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição